Assessoria de Comunicação Câmara Rio Verde
Muitos projetos de Lei e requerimentos foram apresentados em plenário para apreciação e aprovação dos parlamentares na sessão de terça (23). Considerado um dos grandes problemas do município, o transporte coletivo é tema de debate para os vereadores que aprovam em primeira votação o Projeto de Lei nº 133 / 2012 que altera a Lei nº 6.055/2011, permitindo que o serviço de transporte coletivo seja executado por uma empresa. A mudança foi solicitada pelo poder executivo após estudos técnicos demostrarem a inviabilidade financeira para a exploração do serviço por mais de uma concessionária.
Estudos realizados pela Superintendência de Trânsito (SMT) demonstram que a cidade não tem demanda para a exploração do transporte devido o elevado número de moto-táxis em Rio Verde. Número este considerado excessivo, se comparar Rio Verde com seus mais de 180 mil habitantes tem quase 50% dos mototaxista de Goiânia, a capital do estado, possui mais de um milhão e conta com cerca de 1.200 moto-táxis. A demanda atual pelo transporte coletivo de nossa cidade é em média de 7.000 usuários por dia, e 50% são isentos de tarifa em razão de serem idosos ou deficientes físicos, estudantes, que pagam a metade da tarifa e ao fato das grandes empresas proporcionarem transporte aos seus funcionários.
A preocupação dos parlamentares é com a população. “Esperamos que os dependentes desse transporte, recebam um serviço diferente do que estamos vendo e sendo cobrados. Nosso objetivo com esse projeto é dar segurança e qualidade aos usuários”. Afirmou Elias Terra.
Câmara de Rio Verde
Por você, pra você
Biênio 2011/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário