segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

***OPERAÇÃO “BOM SONO” FISCALIZA SOM AUTOMOTIVOS***

Uma parceira envolvendo a Fiscalização de Posturas da Secretaria de Ação Urbana, a AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde, e a Polícia Militar, deflagrou na última sexta (07) a operação “Bom Sono”. 


A ideia é intensificar a fiscalização do volume de som automotivo dos veículos no período noturno visando atender ao apelo da comunidade, que costuma procurar a secretaria e exigir uma atitude diante de abusos, sobretudo no centro da cidade. 


O proprietário que desrespeitar a lei pode estar sujeito a punições severas como a apreensão do veículo e pagamento de multa de R$ 628,89 além de arcar com as despesas de guincho e estadia do veículo no pátio da PM. 


A Fiscalização do Código de Posturas disponibiliza especialmente para esse tipo de ocorrências, o equipamento decíbelimetro para medir o nível de poluição sonora. A intensidade de som ou ruído, medida em decibéis, não poderá ser superior à estabelecida nas normas técnicas normatizado pela Lei Municipal Nº 3.635/98 Art. 59.


Durante a Blitz, além do nível de poluição sonora, foram fiscalizados documentação dos veículos e condutores,  foram flagrados dois condutores conduzido veículos embriagados que foram pegos no bafômetro e encaminhados ao plantão de polícia para os devidos procedimentos.


O resultado da operação foi à remoção de 11 carros e 16 motos e uma CNH apreendida.


Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3602-8523, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, e pelo celular 9954-8007 nos finais de semana.



ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo










2 comentários:

Anônimo disse...

meu carro foi preso sem estar com o som ligado e pra falar a verdade meu som não atinge a quantidade de db, e o decibelímetro e para ruídos e concordo plenamente com a operação bom sono mais dês de quando os fiscais da ação urbana trabalhem de forma adequada, coisa que eles não fez ao fazer a preensão do meu veiculo porque devia ter medido meu som para prender.

Anônimo disse...

isso e um abuso de poder! eles já param a gente falando desaforos como se fossem donos dos nossos carros já pagamos impostos altíssimos acho q tinham q acabar e com a criminalidade (vão prender ladrão)
!