sábado, 8 de fevereiro de 2014

***Caminhão arrebenta rede elétrica e derruba 20 postes de energia em RIO VERDE***

Após percorrer 2 km, veículo só parou quando moradores impediram motorista.
Situação assustou moradores e destruiu imóveis, em Rio Verde.

Uma carreta que transportava uma caminhão-pipa arrebentou a fiação da rede elétrica em um trecho de 2 quilômetros da Avenida Pauzanes, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Com os fios sendo arrancados e puxados pelo veículo, cerca de 20 postes de energia tombaram. O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manha deste sábado (8).
O veículo só parou porque dois moradores bloquearam a passagem. Um deles é o enfermeiro Herbert Gustavo de Moraes Oliveira: “Ele não parava o caminhão. Eu e um colega corremos atrás, tentamos alcançá-lo. Tivemos que abordá-lo mesmo e falar como se fôssemos policiais para ele parar”.
Moradores ficaram assustados com a situação. A psicóloga Marília Ribeiro acordou com o barulho da queda de um poste em cima do portão da casa dela, que ficou destruído. “Acordei muito assustada, não sabia ao certo o que tinha acontecido”, conta.
O acidente também causou prejuízos aos comerciantes. Um dos postes caiu sobre o telhado do depósito da loja de móveis do empresário Elton Vieira Cabral. Os fios caíram em frente ao comércio, impossibilitando que o local funcionasse neste sábado. “Com certeza no prejuízo eu já estou porque não tem nem como abrir o comércio”, lamenta o comerciante.
Encaminhado para a delegacia, o motorista fez o teste do bafômetro, que apontou que ele não estava embriagado. A perícia constatou que o caminhão estava com altura um metro superior ao permitido na via.
O caminhoneiro foi liberado após prestar depoimento, mas a carreta foi apreendida. Além de ter sido autuado, ele deverá pagar os prejuízos dos moradores.
Por causa dos estragos na rede eletrica, quatro bairros da região norte de Rio Verde estão sem energia. Ainda não há previsão de quando o serviço será restabelecido.
A AMT(AGENCIA DE MUNICIPAL DE MOBILIDADE E TRANSITO)fez o bloqueio das ruas que teve os fios arrancados e estavam caídos sobre o asfalto,ninguem ficou ferido.
Ainda na tarde desse sábado tinha muitos estragos pelas ruas,muitos postes e fios jogados pelas ruas e semáfaros não estão funcionando.




















Nenhum comentário: