domingo, 2 de fevereiro de 2014

***Dono de cavalo arrastado por carro nega maus-tratos, em Rio Verde***

O dono do cavalo que aparece em um vídeo sendo arrastado por um carro, em Rio Verde, no sudoeste goiano, prestou depoimento à Polícia Civil e confessou que dirigia o veículo. No entanto, o homem de 41 anos negou que o animal tenha sido vítima de maus-tratos.
Segundo a delegada, o motorista disse, na última quinta-feira (30), que costumava transportar o animal daquela maneira e que não considerava a atitude ilegal. “Nós lavramos um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] contra ele por crime ambiental, com pena máxima de um ano. O procedimento foi encaminhado ao Fórum e o Ministério Público deve oferecer denúncia sobre o caso”, afirmou a delegada Jackeline Camargo.
De acordo com a delegada, a pena seria maior se o animal tivesse morrido por conta dos maus-tratos. O advogado da Associação Rioverdense de Proteção Animal (Arpa), Zamir Nascimento, informou que a entidade também estuda entrar com um processo contra o motorista.
Um vídeo gravado por uma moradora (assista acima) mostrou o momento em que o animal, amarrado por uma corda, era puxado pelas ruas da cidade. Nas imagens, é possível ver que, aparentando sentir dor, o cavalo tentava parar diversas vezes, mas o motorista ignorava e continuava o trajeto. Segundo a mulher que registrou o caso e que não quis ser identificada, o condutor só parou porque populares reagiram à situação.

Nenhum comentário: