domingo, 29 de maio de 2016

***Avião de pequeno porte que caiu e matou quatro estava regular, diz Anac***

FOTO E TEXTO G1 GOIAS
O avião de pequeno porte que caiu neste domingo (29), em Corumbaíba, sul de Goiás, estava com situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o órgão, a aeronave estava com o certificado e manutenção em dias. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram no acidente.
A assessoria de imprensa da Anac informou por telefone ao G1 que o Certificado de aeronavegabilidade (CA) da aeronave venceria em junho de 2019 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, tinha validade até o 11 de junho deste ano. Além disto, de acordo com a agência, o número de passageiros também estava dentro do que é permitido.
O acidente aéreo aconteceu nesta tarde às margens da GO-139. A Polícia Rodoviária Estadual informou que a aeronave caiu no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região. 
Com o impacto, um incêndio carbonizou o avião e também os corpos dos ocupantes. Após a queda, a polícia isolou o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e retirar os corpos dos destroços.
"Está confirmado que era um piloto e três passageiros. Testemunhas disseram que ele fazia voos panorâmicos na região e, durante um desses passeios, aconteceu o acidente", explicou ao G1 o subtenente da corporação, Fábio Mesquita.
De acordo com a Polícia Civil, os corpos das vítimas estão sendo encaminhados ao Insituto Médico Legal (IML) de Catalão, onde será feito o trabalho de identificação.
Por telefone, a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Cenipa já foi avisada e vai se deslocar para o local do acidente ainda nesta tarde para começar as investigações.


Nenhum comentário: