quinta-feira, 5 de maio de 2016

***Sinalizações de trânsito são revitalizadas no Bairro Céu Azul***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), reforçou ontem, 04, as sinalizações horizontais nas Avenidas Beija- Flor e Quero Quero, do Bairro Céu Azul. A ação visa maior segurança de condutores e pedestres que trafegam pelo trecho.

Nas proximidades da EMEI Pão da Vida, foram implantadas faixas de pedestres, sinalizações horizontais de advertência e sinalizações verticais (placas). Nos demais trechos, foram revitalizadas as sinalizações já existentes.

Essas revitalizações são muito importantes para a segurança do tráfego dos veículos, sobretudo para orientar os condutores em proximidades de escolas, onde existe um grande fluxo de alunos no período noturno. Sinalizações horizontais aumentam a fluidez, orientam os usuários da via, transmitindo mensagens aos condutores e pedestres para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação sem desviar a atenção da via.

Segundo o presidente da AMT, Sargento Tavares, sinalizações sempre em boa condições, representa mais segurança para todos os cidadãos. “As pinturas horizontais em boas condições de visibilidade, proporcionam a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade e agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantem a todos uma maior segurança nos seus deslocamentos", afirma.


Fotos: Humberto Eugênio


Nenhum comentário: