quarta-feira, 1 de junho de 2016

***Cachorro tem patas amputadas após ser golpeado com foice, em Goiás***

Veterinária que o atendeu ficou chocada com maus-tratos: 'Barbaridade'.
Cão vai precisar de cadeira de roda especial, pois não consegue mais andar.

Um cachorro teve as patas amputadas depois de ser atingido com um golpe de foice, em São Simão, no sul de Goiás. Agora, o animal vai precisar de uma cadeira de roda especial para conseguir andar. “Para mim, foi uma barbaridade”, disse a médica veterinária Adriana Alves Rocha Floriano, que atendeu o cão.
O caso aconteceu na segunda-feira (30). De acordo com a veterinária, o cachorro foi localizado por pessoas que passavam na rua e viram o animal se arrastando. “Ele foi atingido por um golpe de foiça. E foi um golpe só. Foi com uma força tão grande que atingiu as duas patas. Uma teve fratura exposta e a outra ficou dilacerada, com os nervos expostos”, disse a profissional.
A veterinária explicou ainda que o animal é muito dócil e ainda tem dificuldades de entender o que aconteceu a ele. “Quando o efeito da anestesia foi passando e ele foi acordando, ele ainda tentou andar, mas ele não consegue”, relatou.
O dono do cachorro já foi localizado. Ele chegou à clínica veterinária chorando muito com o acontecido. A veterinária relatou que ele estava assustado e não queria denunciar o caso à polícia. Ele levou o animal de volta para casa, onde ele dará sequências aos cuidados após a cirurgia.
G1 tentou contato com a delegacia da cidade para saber se o caso foi registrado e se há alguma investigação, mas as ligações não foram atendidas.
O Ministério Público da cidade informou que sabe do caso apenas pelas redes sociais, mas que ninguém foi ao órgão ainda fazer uma denúncia formal para que o fato seja analisado.

Nenhum comentário: