Na manhã de terça-feira (17), a Agência Municipal de Mobilidade Trânsito de Rio Verde (AMT), realizou blitz voltada para a fiscalização de mototaxistas e motofretistas. A ação ocorreu na Rua Abel Pereira de Castro, em frente à Praça 13 de Maio e teve a participação de sete Agentes de Trânsito.
Durante a fiscalização, cinco motos foram apreendidas com o licenciamento do veículo vencido ou por trafegar com os equipamentos de segurança inoperantes e 12 autuações foram feitas.
Nas abordagens, eram exigidos dos mototáxis e motofretistas os seguintes itens: colete refletivo, mata-cachorro, antena antipipa e a carteira de mototaxistas ou motofretista.
Além disso, orientações a respeito da obrigatoriedade de utilizar os novos coletes regulamentados foram feitas aos mototaxistas que portavam os coletes antigos. O prazo para a regularização dos mesmos vai até o dia 22 de junho e o mototaxista que for flagrado com o colete antigo, estará passível de sofrer as sanções impostas pelo regulamento que o mototaxista deve cumprir junto a AMT.
A AMT informa à população que abordagens serão intensificadas, e denúncias sobre serviços de mototaxistas e motofretista poderão ser feitos pelo telefone: 153 ou 3620-2091, tendo sempre em mãos o número do mototaxista ou placa do veículo denunciado.
ASCOM/AMT
Texto: Jéssica Mendes Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário