
Diante das cobranças feitas pelas autoridades políticas, judiciárias, militares e pelos representantes de entidades sobre a falta de segurança e investimentos por parte do governador no município, no que tange a segurança e combate à violência, o representante do secretário de Segurança Pública apresentou os projetos e soluções para amenizar a criminalidade na cidade de Rio Verde.
Entre os projetos apresentados, estava a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para a internação de jovens infratores, a disponibilização de tornozeleiras eletrônicas e a possibilidade de utilização nos jovens (enquanto a unidade do Case não é concluída), a construção da nova Casa de Prisão Provisória, o aumento do efetivo da Polícia Militar, cobrança de um posicionamento do Poder Judiciário, implantação do programa Goiás Gira Arte, implantação de núcleos de pacificação social, realização de audiências públicas e reuniões com integrantes da rede.
O prefeito Juraci Martins agradeceu a presença do chefe de segurança e pediu mais uma vez que as ações não fiquem apenas em propósitos. “Rio Verde é uma das maiores cidades do Estado em tamanho populacional e principalmente em arrecadação. Precisamos que o governo do Estado invista mais na segurança da nossa cidade. Objetivando as discussões de hoje, precisamos urgentemente da ampliação do contingente de policiais, de uma solução para os menores infratores e da colaboração do Judiciário quanto a aplicação de pena, atendendo os rigores da legislação vigente. Tenho certeza que nossas reivindicações prioritárias serão avaliadas e atendidas tanto pelo secretário de segurança quanto pelo governador”, disse o prefeito.
Adaptações/Plantão JTI
Fonte/ DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário