quarta-feira, 11 de maio de 2011

***Obras em Rio Verde não param**

Fotos: Washington Oliveira


Por meio de uma gestão de recursos responsáveis, Rio Verde não para de investir. Visando o conforto da população, a administração municipal realiza várias frentes de trabalho por toda a cidade, proporcionando aos rio-verdenses uma infraestrutura digna e adequada de acordo com a força econômica do município.

Canalização do Córrego do Sapo -
Inaugurada na última segunda-feira, 09, as obras já estão a pleno vapor, caminhões trazem a todo o momento várias toneladas de pedras basálticas que serão usadas para a forragem do leito do córrego. Esse método visa lastrear a base da obra dando sustentação às paredes do “murro” de gabião.

Pavimentação da Avenida João Coelho de Araújo -
A Secretaria de Obras faz um verdadeiro mutirão de operários e máquinas na Avenida João Coelho de Araújo, trabalhando para acelerar o andamento do projeto que irá beneficiar comerciantes da localidade que a muito sofrem devido à falta de asfalto.
Com uma abordagem estratégica a abertura do trecho final da avenida facilitará o escoamento do fluxo de carros para a BR – 060. Esse procedimento visa criar uma nova opção de via para a região, uma vez que há várias empresas locais que dependem de um bom acesso para o movimento econômico local. Os trabalhos já estão em processo final e a equipe de pavimentação concentra seus trabalhos em uma das pistas fazendo a cobertura com massa asfaltica.

Bairro Gameleiras I em processo de pavimentação –
Com mais de 100 mil m², o Bairro Gameleiras I vem recebendo gradativamente os primeiros trabalhos para a total pavimentação, os operários de cobertura asfaltica estão na Avenida Adão Mota, onde os serviços estão entrando em fase de finalização.
Nos demais pontos do bairro continuam os trabalhos de regularização de sub-leito com tratores, motoniveladoras e caminhões pipas que irrigam as ruas amenizando a intensa poeira. Há também frentes que já começam a construção da base asfaltica, empregando caminhões que a todo o momento descarregam cascalho onde o sub-leito já está terminado.
O secretário de Obras Luiz Carlos Sabino garante que todo o bairro será asfaltado. “Temos todos os recursos necessários para a realização da obra ou seja 100% da pavimentação do bairro Gameleiras, garantimos a população o asfalto em todas as ruas”, destacou o Secretário.

Setor Pauzanes: Ruas receberão asfalto –
Ruas do Setor Pauzanes, nas proximidades do Motel Vallet estão recebendo as primeiras etapas da pavimentação. As vias encontravam-se em estado de bastante degradação, por isso foi necessário o emprego de máquinas pesadas para realizar o nivelamento e construir dessa maneira o sub-leito nas ruas




Nenhum comentário: