segunda-feira, 12 de setembro de 2011

***O MISTERIO DAS CRUZES BRANCAS***

A cidade de RIO VERDE foi tomada por umas cruzes brancas que despertou a curiosidade dos rioverdende,na manha dessa Segunda-feira tinha varias cruzes espalhadas por varios pontos um deles e de frente a prefeitura e proximo a rodoviaria ate as 11:30 a nossa equipe estava a procura de respostas mas a apareceu a SMT explicou:Que essas cruzes foram colocadas pelos agente que iria explcar durante a proxima semana que tudo foi feito com todo sigilo nem a prefeitura sabia,a Prefeitura pensando que fosse brincadeira recolheu todas confira abaixo o que a SMT preparou:

SMT prepara a Semana Nacional do Trânsito
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), através da equipe de Educação para o Trânsito, promove de 19 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito, cujo tema é:

"Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas."

Segundo a coordenadora, Edineth Gonçalves, serão realizadas diversas atividades em comemoração à Semana, sempre enfatizando a conscientização, através de blitz educativas e ações nas escolas municipais. “Desejamos realizar muitas atividades para que nosso objetivo de conscientizar seja alcançado. Posso afirmar, como diz o tema, que juntos podemos salvar milhões de vidas,” disse a coordenadora.

De acordo com o superintendente Jorge Coga Pedroso, as ações de conscientização não se limitarão apenas à semana nacional do Trânsito. “Estaremos atuando durante todo o mês de setembro, visando a conscientização do rio-verdense para que possamos garantir a segurança no trânsito de nossa cidade,” informou.

2011 a 2020 – Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito

As perdas provocadas pela violência do trânsito representam uma das maiores preocupações da Organização Mundial de Saúde (OMS), caracterizando-se como um problema de saúde pública com proporções epidêmicas. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, no dia 02 de março de 2010, proclamou oficialmente o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, a fim de estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.

Naturalmente, a sociedade brasileira – na qualidade de vítima em potencial dessa violência - e muito especialmente a comunidade ligada às atividades de trânsito necessita que os Governos da União, dos Estados e dos Municípios acatem integralmente a decisão da ONU e as recomendações da OMS, implementando imediatamente um plano nacional para reforçar a segurança de trânsito no País.

Nesse sentido, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu para a Semana Nacional de Trânsito o tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas", cujos principais pilares a serem trabalhados são:  gestão nacional da segurança no trânsito; infraestrutura viária adequada; segurança dos veículos; comportamento e segurança dos usuários e atendimento ao trauma, assistência pré hospitalar, hospitalar e à reabilitação.

Nenhum comentário: