sexta-feira, 16 de setembro de 2011

***Ônibus escolar toca em fio de alta tensão e dois morrem eletrocutados***





FOTOS ELY NOGUEIRA
LEIA COM ATENÇÃO

Um ônibus escolar com 20 pessoas pegou fogo e ficou totalmente destruído após tocar em um fio de alta tensão que havia arrebentado de um poste e ficado suspenso no ar, na tarde desta sexta-feira (16), em uma estrada vicinal de Rio Verde. No ônibus, além de 18 crianças de idades entre 05 e 12 anos, estava o motorista Izoel Manoel Cabral, 43 anos e a professora Telma Cruvinel Oliveira.
 


A professora contou que após o ônibus bater nos fios de energia e parar, a garotinha Lorrayne Silva Santos, 6 anos, foi a primeira a tentar sair do veiculo. Quando ela segurou na porta e colocou um dos pés no chão fechou o curto e ela recebeu uma descarga elétrica de 28 mil watts. O motorista percebeu que a menina estava tomando choque e correu para ajuda-la. Quando ele segurou uma das mãos da garotinha ele também recebeu a descarga elétrica. Ambos caíram na porta do ônibus onde morreram.
A professora viu que os demais alunos estavam sentados e presos aos cintos de segurança, sem ter como saírem pela porta, devido ao risco de também receberem descarga elétrica. Os alunos foram sendo jogados pelas janelas um a um pela professora. A professora e seu filho que também estava no ônibus foram os últimos a saírem. Assim que eles saíram o ônibus começou a pegar fogo e juntamente com os dois corpos ficou totalmente carbonizado.
Através das fotos que fizemos no local da para perceber que a travessa de madeira de um dos portes que sustentava os fios da rede elétrica possivelmente estava podre, ela se partiu, os fios e uma roldana de sustentação caíram deixando os fios pendurados atravessados na estrada. As marcas na estrada mostra que o motorista que era tido pelos colegas de trabalho como sendo experiente e bem preparado ainda tentou parar o veiculo antes que ele se chocasse com os fios. A professora e um dos alunos sofreram ferimentos leves e foram conduzidos a um hospital de Rio Verde onde foram medicados. Os demais alunos não se feriram.
A CELG DISSE NAO SABER QUE O FIO DE ALTA TENÃO ESTAVA CAIDO NA ESTRADA
ATUALIZAÇÃO NESSE SABADO AS 11:00 DA MANHA AGUARDEM!!!!

Nenhum comentário: