quinta-feira, 8 de setembro de 2011

***Verdão é campeão Goiano de 2011 da 2ª Divisão***

A espera teve fim. Ano que vem, quando entrar em campo pelo Goianão 2012, o Rio Verde vai acabar com uma espera de 17 anos. Desde 1995 (quando foi 4º lugar) longe da elite do futebol e depois de 14 anos com as atividades interrompidas, o Verdão do Sudoeste figurava no imaginário do torcedor. O time de Amarildo, Paulinho Carioca, Estrela, Juarez e tantos outros era a última referência que o torcedor tinha. Agora, tanto tempo depois, os ídolos são outros. Iranildo, Moisés, Mirita e outros que escreveram essa bela história também terão um lugar especial no coração da torcida.
Torcida essa que reaprendeu a amar o time, gritando, empurrando e incentivando. Torcida que lotou o Mozart Veloso em um dos dias mais quentes do ano, sem se importar com o sol na moleira. Torcida que se espremeu no alambrado para cantar, aplaudir o Verdão e vaiar o adversário. Mas não foi fácil.
 
O Rio Verde não era apontado, no começo do campeonato, como um dos favoritos ao título. Mineiros, Itumbiara e Anápolis chegaram ao torneio com mais grife, mais nome. Talvez até tivessem mesmo uma equipe melhor no papel, mas papel nunca ganhou jogo. O time do Rio Verde teve mais raça, mais vontade e mais gana de vencer. Na hora que o time foi exigido, correspondeu à altura. Tocou quando foi preciso e deu bicão para cima quando a situação apertou. Apresentou uma equipe que atuou com inteligência, mesmo nos momentos mais difíceis.
 
Contra o Anápolis na última quarta-feira, 7, mais uma peleja disputadíssima. O time adversário veio a Rio Verde no desespero. Era vencer ou vencer. Os maus resultados no quadrangular final mascararam um pouco um fato muito importante: o time do Anápolis é bom. Não é galinha morta. E o time do Anápolis tocou a bola, pressionou e teve chances. Mas uma grande atuação do goleiro Wagner Bueno evitou que o marcador fosse aberto pelos anapolinos.
 
O estádio completamente lotado pulou e vibrou mesmo aos 18 minutos do 1º tempo, quando Leandro Diniz fez o gol único do jogo. Mesmo sendo pressionado no restante do tempo, o Rio Verde não se entregou. O time do treinador Betão Alcântara resistiu e quando o juiz ergueu os braços terminando a partida foi a glória. Festa no gramado. Abraços, sorrisos, choro de alegria e celebrações. Tudo ficou ainda maior com a confirmação do empate entre Itumbiara e Mineiros por um a um. Além de subir, o Rio Verde sagrou-se campeão goiano de 2011 da Segunda Divisão. É o quinto título rio-verdense no torneio. As outras vitórias aconteceram em 1969, 1982, 1989 e 1993.

No domingo, o Rio Verde vai a Mineiros enfrentar o time da casa, enquanto o Itumbiara vai enfrentar o já desclassificado Anápolis fora de casa. Mineiros e Itumbiara disputam a outra vaga de acesso para a 1ª divisão do ano que vem. O título, todo mundo já sabe, é do Verdão.
 
O prefeito Juraci Martins, o deputado federal Heuler Cruvinel, o secretário de Comunicação, Cairo Nascimento Fagundes, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Levy Rei de França e o diretor de Desporto Fernando Cezar Pazotti prestigiaram a partida considerada um marco para o município.
 
Acompanhando cada lance, as autoridades vibraram nos gols e torceram para a vitória do time da casa. Juraci Martins destacou que depois de quase duas décadas de espera um sonho dos rio-verdenses se tornou realidade. “O Esporte Clube Rio Verde vai com o pé direito para a primeira divisão. Esse é resultado do compromisso de nossa administração com o esporte e da qualidade dos nossos atletas. Parabéns Rio Verde por mais essa conquista”, finalizou.
 
RIO VERDE 1X0 ANÁPOLIS

Local: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde
Data: 07/09/2011
Horário: 16 horas
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Guimarães Ribeiro
Gols: Leandro Diniz 18’ /1T (Rio Verde)
Renda: R$ 15. 000,00
Público: 4.000 pagantes

RIO VERDE: Wagner Bueno; Carlinhos, Cristiano, Robson e Mirita; Márcio Sena (Erllon), Geovane, Leandro Diniz, Juninho e Iranildo (Fábio Santos); Moisés
Técnico: Betão Alcântara

ANÁPOLIS: Juninho; John Lennon (Thiago Silva), André Paulino, Pitty e Tiago Fernandes; Luiz Marques, Erick, Renato Xavier (Wellington Silva) e Adriano Felício; Marcelo Soares (Eberson) e Chimba
Técnico: Zé Humberto

Classificação:

Divisão de Acesso 2011 (Quadrangular Final)
 
 
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
(%)
1
Rio Verde
12
5
4
0
1
9
3
6
80
2
Itumbiara
7
5
2
1
2
6
6
0
47
3
Mineiros
7
5
2
1
2
6
7
-1
47
4
Anápolis
3
5
1
0
4
3
8
-5
20
 


Nenhum comentário: