sexta-feira, 7 de outubro de 2011

***Prefeitura inicia trabalho de interligação de regiões em Rio Verde***


A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Obras, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) está desenvolvendo um projeto que irá facilitar o acesso dos moradores das regiões oeste e sudoeste de Rio Verde.





Com mais de vinte bairros e uma grande densidade populacional, essas regiões sofrem com as dificuldades de acesso rápido, sempre gerando grandes contratempos em toda a malha do tráfego urbano.



Tendo por base esses principais pontos, a administração municipal começa a integrar diversas vias da região juntamente com o projeto das marginais do Córrego do Sapo, contemplando uma visão global de trânsito.



“Juntamente com o início dessa primeira fase estamos fazendo uma previsão geral de organização de pontos de estrangulamento no trânsito de Rio Verde. Estamos trabalhando para construir um grande ‘cinturão’ que circundará a cidade facilitando o acesso a diversos pontos, garantindo ao motorista uma maior eficiência nos seus deslocamentos urbanos tendo a futura marginal do Córrego do Sapo um grande papel nesse projeto”, disse o Secretário de Obras, Luís Carlos Sabino.



Uma das primeiras mudanças efetivas está acontecendo no Residencial dos Buritis, que receberá uma ampliação de 1.000 m² transformando a na Rua 03, esq. com a Rua 02 (abaixo do Colégio Ápice), em uma larga Avenida, bem como duas rotatórias.



Destaca-se ainda o processo de sinalização que deve acontecer na região, mudando o sentido de trafegabilidade em alguns pontos após análise técnica criteriosa.



Ainda no Solar do Agreste a administração realiza processo de pavimentação asfáltica na Rua “O” (às margens da BR-060), sendo essa única via do setor sem asfalto. Os trabalhos entram em sua final de construção de base pronta a receber a impermeabilização necessária para sua conservação 

Nenhum comentário: