quinta-feira, 27 de outubro de 2011

***Aluno dorme na sala e fica trancado na escola por 12 horas, diz polícia***

Caso ocorreu em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná.


Garoto se escondeu na sala para esperar colega com quem brigou ir embora.
Um garoto de sete anos ficou trancado no Colégio Municipal Franklin Delano Roosevelt, em Santo Antônio da Plantina, no norte do Paraná, por mais de 12 horas horas, segundo a Polícia Civil. A delegada Margareth Motta disse em entrevista ao G1, na manhã desta quinta-feira (27), que o menino contou que brigou com um colega de classe no final da tarde de terça-feira (25) e ficou esperando ele ir embora para sair da sala porque estava com medo de apanhar. Ele foi encontrado na manhã de quarta-feira (26).

"Ele ficou escondido esperando o tempo passar e acabou dormindo. Um funcionário da escola não viu que ele estava lá e trancou a sala", contou Motta.
A delegada disse também que a mãe não desconfiou que ele pudesse estar na escola. Depois de conversar com o motorista do ônibus, que traz a criança todos os dias no fim da tarde, ela acionou a polícia. "A mãe sempre busca o filho no ponto de ônibus e ficou desesperada quando percebeu que ele não chegou no horário previsto. Ao perguntar para o motorista sobre a criança, ele afirmou ter visto ela descendo em um ponto anterior. Foi a partir daí que a mãe e a Polícia Militar (PM), passaram a noite toda em busca do garoto no local onde o motorista tinha dito", acrescentou Motta.
A mãe soube que o filho dormiu na escola através de um anúncio em uma rádio da cidade. "Como ela nem desconfiava que ele não tinha saído do colégio, foi correndo pra lá. Ao chegar, disse que ele estava assustado e com fome", ressaltou.
A polícia está investigando qual funcionário teria trancado a sala de aula com o garoto.

Nenhum comentário: