sexta-feira, 8 de junho de 2012

***CONHEÇA QUEM FOI MAURÍCIO ARANTES***


Um bairro de Rio Verde,cerca de 600 casas,ruas asfaltadas,comercio,linha de ônibus,um lugar agradável de viver ,eu DEOCLISMAR VIEIRA moro no setor há 10 anos tenho orgulho de morar nesse bairro..

Nasceu em Goiatuba no dia 24 de setembro de 1934, pois nessa cidade do sul de Goiás moravam seus pais Antônio Lisboa Lima, que foi coletor estadual, e Maria Arantes Carneiro, mas quem o criou foi o casal Edmundo Rodrigues da Cunha e Margarida, sendo esta sua tia materna.
Maurício Arantes foi maçom da pioneira loja do Sudoeste, a Estrela Rio-verdense, fundada em 1936 por doze obreiros, tendo como seu primeiro venerável Olyntho Pereira Castro.
Em 1972, Maurício postulou a prefeitura. Era seu companheiro de chapa o médico vereador Wagner Guimarães Nascimento, o popular Dr. Waninho. Eles foram vencidos pela dupla arenista Eurico Velloso do Carmo e Bairon Pereira Araújo (também vereador à época e o mais votado)
Uma coincidência histórica: Maurício era o venerável da Estrela Rio-Verdense quando disputou a prefeitura. Em 1958, o candidato a prefeito pelo PTB foi o então venerável dessa oficina maçônica, advogado Affonso Rodrigues do Carmo. Seu concorrente foi o vereador Nestor Fonseca, do PSD, membro do quadro, que venceu o pleito.
Maurício não postulou mais cargo eletivo, a não ser no Rotary Club, na maçonaria e no Sindicato Rural. Gozava de livre trânsito em todos os grupos políticos, por ser tolerante e democrático.Na foto abaixo o comercio do setor,e a viuvá NEIDE ARANTES RECEBENDO A COMENDA

Mauricio Arantes que, por justiça é nome de bairro em Rio verde, faleceu em São Paulo. Seu corpo foi velado no salão do Fórum Ricardo Campos (à época na Rua Rui Barbosa), na cidade que tanto amou e serviu. No cemitério São Sebastião seu corpo foi sepultado.

Nenhum comentário: