sábado, 12 de dezembro de 2015

***Empresário recebe cartão com xingamento: 'Pensei que era piada'***

O empresário William Antunes Severino, de 32 anos, recebeu um cartão de crédito com um xingamento no lugar de seu sobrenome. Morador de Caçu, no sul de Goiás, ele se espantou ao ver que a tarjeta estava em nome de "William Filho da Puta".
O cliente ainda não tem uma explicação para a ofensa. "Quando rasguei o envelope e li, pensei que era piada, sacanagem ou gozação. Até ri da situação. Depois que vi o restante da correspondência é que notei que realmente era verdade", disse ao G1.O cartão pré-pago, da empresa Conta Super e com bandeira MasterCard, foi recebido na última terça-feira (8). William é cliente da operadora há cerca de dois anos, mas relata que não havia requisitado o documento enviado à sua casa.
Ele diz que tem uma suspeita do que motivou a situação. "Nunca havia tido problemas com eles. Mas há cerca de um mês, tive um problema com uma transferência e liguei lá para reclamar. Liguei nervoso, mas não xinguei ninguém. Pode ter sido isso, algum atendente feito de sacanagem", pontua.
Chateado com a situação, ele diz que conseguiu falar com a operadora, que afirmou estar analisando o caso e dar um retorno. Se a resposta não for satisfatória, ele estuda entrar com uma ação por danos morais na Justiça.
Em nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa da MasterCard informou que não tem responsabilidade pela administração do cartão, cabendo esta função ao banco emissor. A empresa destacou ainda que não possui "informações pessoais dos correntistas, sendo essas de propriedade exclusiva dos bancos emissores dos cartões MasterCard".
Já a assessoria da Conta Super disse, também em nota, que lamenta o ocorrido e esclarece que o processo de personalização de cartões dá ao cliente a liberdade de escrever, mediante o uso de senha pessoal, o nome pelo qual quer ser chamado. Mesmo assim, uma ferramenta verifica, automaticamente, a impressão de "termos impróprios". O comunicado explica ainda que esse sistema sofreu um problema temporário, que já foi resolvido.

Nenhum comentário: