quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

***Claro realiza testes para ampliação da banda larga de telefonia***

Na manhã dessa terça-feira, 15, os secretários de Comunicação, Danilo Moraes, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão e Políticas Estratégicas Fausto Capparelli, recepcionaram o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, o presidente da Anatel, João Rezende e o CEO da Claro, Carlos Zenteno, para apresentação dos primeiros testes da tecnologia 4,5 G, utilizando a frequência de 700MHz em Rio Verde.
Em sua apresentação, o CEO da Claro, Carlos Zenteno, demonstrou os investimentos feitos pela empresa nos últimos anos, destacou a liderança de mercado da empresa na região e explicou a importância do processo de digitalização para a ampliação da banda larga para o desenvolvimento de nossa região. Na oportunidade, Zenteno, cobrou ainda a liberação da faixa de 700 MHz, mesma linha de transmissão utilizada pela transmissão analógica de televisão.
Para o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, Rio Verde é crucial no processo de digitalização e toda a mídia especializada está com os olhos voltados para a cidade, “temos a consciência que após a data de 29 de novembro, quando estava marcado o desligamento do sinal analógico para Rio Verde e as pesquisas indicaram que a porcentagem mínima para acontecer o switch off não tinha sido atingida, discussões sobre o tema permeiam nosso cenário e quero comprometer aqui que em 15 de fevereiro de 2016, o desligamento do sinal analógico de televisão acontecerá em Rio Verde”, concluiu o ministro.
“As estratégias adotadas para o desligamento ainda serão submetidas ao Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), mas o Ministro adiantou que serão distribuídos conversores aos inscritos no Cadastro Único no Ministério de Desenvolvimento Social e atingindo essa parcela da população a meta de 93% será atingida e o desligamento poderá acontecer”, finalizou o Ministro.
O secretário de Comunicação, Danilo Moraes, destacou a importância para Rio Verde o processo de digitalização, “a nova tecnologia traz para nossa cidade a atenção do país, podemos destacar nossas potencialidades agrícolas e também nossas ações da administração municipal para todo o Brasil. Rio Verde se tornando a primeira cidade digital da América Latina atrairá investimentos mundiais, o que aquece a economia e ajuda no desenvolvimento de todas as áreas de nossa região” pontuou Moraes.
 

Nenhum comentário: