terça-feira, 29 de dezembro de 2015

***HOMEM DE 62 ANOS É ASSASSINADO BRUTALMENTE EM RIO VERDE***

TEXTO:ELY NOGUEIRA
FOTOS:WANDERSON FLY/RONDA POLICIAL
Por volta das 20h00 de segunda-feira (28) Luciano Jesus Sousa de 37 anos, natural de Campo Formoso-BA, usando um pedaço de madeira e com vários chutes, assassinou o senhor Hélio de Moura de 62 anos, natural de Campo Mourão-PR.O homicídio ocorreu na casa da vitima na Rua Codorna no Bairro Liberdade em Rio Verde-Go, durante uma discussão motivada pelo troco da compra de um litro de pinga no valor de R$ 10,00.
O assassino disse em depoimento que Hélio havia lhe entregado certa quantia para a compra da cachaça e quando retornou trazendo a bebida foi acusado de ter ficado com parte do troco.
Em outro trecho do depoimento ele disse que a vitima o ameaçou com uma faca e para se defender a agrediu com um tapa muito forte no pescoço e em seguida com um pedaço de madeira e vários chutes. Além do pedaço de madeira a PM aprendeu a bota suja de sangue usada no crime.
Luciano falou com a reportagem do Plantão Policial Rv e com muita frieza admitiu que não se arrepende de ter cometido o crime.
“Meu pai me ensinou que cobra a gente mata com um porrete grande e depois chuta para o lado pra ver se ela está morta”. Disse o criminoso.Em outro momento da reportagem o suspeito disse que se a vitima voltasse a viver ele mataria novamente.
Para prender Luciano os Cabos da Policia Militar Adão e Alves, juntamente com o agente do Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil Davi, contaram com a ajuda de testemunhas.
Uma delas é um jovem filho de uma ex-namorada do autor do crime que mora bem próximo ao local onde ocorreu o homicídio.
O rapaz disse que Luciano chegou a casa dele e contou que havia feito uma besteira, sem dá detalhes do que seria.
“Assim que fiquei sabendo do crime eu disse a minha mãe, acho que foi o Luciano que matou ele”. Disse o jovem.Na Policia Civil o delegado Carlos Roberto Batista autuou o suspeito pelo crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil e o encaminhou para a Casa de prisão Provisória. Se for condenado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Ele não reagiu ao ser detido na casa onde mora na Rua Pedro Alvares Cabral no Bairro Santo Antônio de Lisboa.
“Quando cheguei em casa tomei um banho, um café e me sentei para fumar um cigarro”.Concluiu Luciano ao fim da entrevista.








Nenhum comentário: