quinta-feira, 17 de março de 2016

***"ÁREAS DE CONFLITO” É DEMARCADA NA RUA AUGUSTA BASTOS**

Com a função dar melhor vazão ao fluxo de veículos, a AMT – Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde implantou no cruzamento da Rua Augusta Bastos com a Rua Nivaldo Ribeiro uma nova sinalização horizontal chamada “áreas de conflito”, que é a sinalização de trânsito, representada por um quadriculado amarelo pintado em pontos de conflito de trânsito no entroncamento ou cruzamento de duas vias. Pintura nem sempre compreendida pelos motoristas.

As marcações de áreas de conflito servem para evitar que os cruzamentos sejam fechados durante períodos de maior movimentação de veículos. O sistema já funciona em alguns pontos da cidade.
“Em hipótese alguma, os motoristas devem parar seus veículos sobre a área demarcada, sob o risco de provocar acidentes e a possibilidade de serem autuados”, lembrou Cabo Moraes Presidente da AMT.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar nas “áreas de conflito” é considerado infração grave, e sujeita o motorista a multa no valor de R$ 127,69 e à perda de cinco pontos na habilitação, além da remoção do veículo. Já a simples parada, caracterizada pela interrupção da marcha sobre o espaço demarcado, equivale a infração média, punida com multa de R$ 85,13 e a retirada de quatro pontos da carteira.

“É importante que os motoristas observem e respeitem este espaço, que está sendo implantado justamente com o objetivo de melhorar as condições do trânsito no centro da cidade”, acrescentou o presidente.

Fique atento a Sinalização de Área de Conflito de Trânsito em Rio Verde:

Avenida Presidente Vargas cruzamento com a Rua Dezessete;
Praça Orcalino Ferreira Guimarães (Praça dos Skatistas) cruzamento com a Rua Doze;
Rua Rui Barbosa cruzamento com a Rua Laudemiro José Bueno;
Rua Augusta Bastos cruzamento com Rua Nivaldo Ribeiro; 
Rua Nilo Peçanha em frente a Praça da Igreja São Sebastião. 


ASCOM/AMT




Nenhum comentário: