domingo, 6 de março de 2016

***Tiroteio na saída de baile funk deixa um morto e dois feridos em Rio Verde***

FOTO E TEXTO:G 1 GOIAS
Um jovem de 27 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo (6) na saída de um baile funk em Rio Verde, no sudoeste goiano. Um adolescente e um homem também foram atingidos, mas sobreviveram. A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do crime.
Os feridos, de 16 e 30 anos, foram encaminhados ao Hospital Municipal de Rio Verde. Segundo a PM, eles não correm risco de morte.
Testemunhas informaram à Polícia Civil que o tiroteio no estacionamento aconteceu após uma briga dentro da boate. Inicialmente, vários tiros foram disparados, o que resultou na morte de Mayone Martins Duarte e deixou o amigo dele, de 30 anos, ferido.
Aos policiais, o sobrevivente informou que, quando começaram os disparos, ele correu do veículo em que estava com a vítima. “Ele alega que estava tranquilo no carro, conversando com o amigo, quando foram atingidos. Ele saiu correndo e ficou no mato escondido”, disse aoG1 o delegado Carlos Roberto Batista.
Cerca de dez minutos depois, dois tiros foram disparados de dentro de um Chevrolet Corsa, o que deixou o adolescente ferido. Os atiradores fugiram do local.
Horas depois, no início da tarde deste domingo, a Polícia Militar localizou o automóvel de onde partiram os últimos disparos. O carro estava estacionado na Rua 13 do Setor Jardim América, em frente à casa do suspeito, um jovem de 19 anos.
“Nós tínhamos a informação da placa do veículo utilizado na fuga. Então, fizemos buscas e localizamos o veículo e o rapaz suspeito de participar do crime”, disse o tenente coronel Aylon José de Oliveira Júnior, comandante do 8º comando regional da PM. Os policiais ainda encontraram dentro da casa do rapaz quatro munições.
Investigação
Em depoimento na delegacia, o jovem confessou que dirigia o carro de onde partiram os últimos disparos. O rapaz alega que não tinha inteção de atingir ninguém, pois o amigo atirou para o alto para dispersar as pessoas.
“Ele alega que, como começou a confusão, ele queria ir embora e a multidão abafou o carro. Então, deram tiros para o alto e acabaram acertando em uma das pessoas”, relatou Batista.
O delegado duvida da versão apresentada pelo rapaz. “Eu acredito que eles efetuaram os disparos e, quando tentaram sair da festa, as outras pessoas tentaram impedir que eles saíssem. Aí sim eles atiraram de novo”, opina o investigador.
A polícia ainda não sabe o que motivou a confusão. No entanto, para Batista, “a briga, provavelmente, ocorreu por motivos banais”. Ainda não é possível precisar quantas pessoas estão envolvidas no crime.
O rapaz detido será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde. Por enquanto, ele será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e de porte ilegal de munição. Com o decorrer das investigações, novos delitos podem ser atribuídos a ele.
A PM faz buscas pelo rapaz que estava com o jovem preso dentro do carro.


Nenhum comentário: