terça-feira, 4 de março de 2014

***PM vê incêndio e salva duas crianças e adolescente grávida, em Goiás***

FOTO:Foto: Emerson Dantas de Araújo


Um policial militar salvou três garotas, sendo duas crianças e uma adolescente grávida de oito meses, de um incêndio em Mara Rosa, na região norte do estado. O fogo teve início na madrugada desta segunda-feira (3), na casa em que elas moram, e teria sido provocado por uma vela, usada para iluminar o quarto. As vítimas inalaram fumaça, mas passam bem.
O soldado da Polícia Militar Emerson Dantas de Araújo, que realizou o resgate, disse ao G1 que voltava de uma festa com a família quando viu que a residência estava em chamas. Ele pegou o extintor do próprio carro e entrou no local. “Ouvi gritos de crianças e não pensei duas vezes. Quando cheguei lá dentro, estavam a grávida, de 16 anos, e duas meninas, de 8 e 9 anos, desesperadas. Aí tirei elas de lá e voltei para apagar o fogo”, relatou.
Segundo Emerson, como não há posto do Corpo de Bombeiros na cidade, ele pediu reforço para a PM. “Eles chegaram em seguida e me ajudaram.  A vela caiu sobre o berço, onde estavam armazenados diversos itens do enxoval do bebê, todos muito inflamáveis, e isso ajudou a propagar as chamas rapidamente”, contou o policial.
As vítimas e o soldado foram encaminhados para o hospital, onde foram atendidos e liberados em seguida. Todos passam bem.
O PM conta que as garotas moram na casa com a mãe, mas a mulher está internada no hospital da cidade. Era a irmã mais velha quem cuidava das menores. O quatro atingido pelo incêndio ficou completamente destruído e as meninas foram levadas para a casa de um tio. “A lâmpada do quarto estava queimada e aí elas usavam a vela para iluminar. Felizmente eu consegui salvá-las a tempo”, concluiu o policial.

Nenhum comentário: