terça-feira, 3 de novembro de 2015

***Garota morre afogada após salvar a irmã em córrego de Rio Verde, GO***

Uma menina de 10 anos morreu afogada nesta segunda-feira (2) enquanto nadava em um córrego do Setor Céu Azul, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela afundou na parte mais profunda logo após salvar a irmã, de 8 anos, que também brincava no local.
Ainda de acordo com a corporação, as duas moram com o pai e estavam passando o feriado com a mãe, mas saíram de casa sem ela saber. Perto do córrego, elas começaram a colher mangas em uma árvore quando sujaram suas roupas."A mais velha entrou no córrego e chamou a outra para também se lavar. A menor nos disse que não queria entrar porque não sabia nadar, mas resolveu entrar. Porém, ela acabou caindo na parte mais profunda, que tem uns três metros", disse ao G1 o sargento dos bombeiros Bymael Vieira dos Santos.
Ao ver a irmã se afogando, a garota mais velha foi até ela e conseguiu levá-la até a margem - ainda no trecho mais profundo - onde ela se segurou em algumas raízes. A outra menina, porém, não conseguiu se apoiar e afundou.
A criança mais nova começou a gritar e uma jovem, que passava pelo local, pulou na água e a levou para a parte rasa. Em seguida, mergulhou e resgatou a outra garota.
A irmã mais velha foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas morreu no local. Já outra menina recebeu socorro no Hospital Municipal da cidade e foi liberada.

Nenhum comentário: