segunda-feira, 16 de novembro de 2015

**Você faz ideia do pra que servem esses buraquinhos na caneta Bic?***

FONTE:ATIVIDADE CIENTIFICA
E se as invenções que existem não fossem usadas nem 50% de sua total funcionalidade? Seria um grande desperdício de seus criadores ter criado algo para que nunca fosse usado não é mesmo? É mania de muita gente não ler o manual de instruções de seus aparelhos antes de sair usando o que faz com que gere danos em seus equipamentos.
Mas e quando se trata de um simples objeto com um pequeno detalhe quase imperceptível? Um bom exemplo disso são as canetas da marca BIC. Caneta que é a mais vendida no mundo e que contem um pequeno furinho em sua base, que provavelmente você já o percebeu.Sua função é um tipo de garantia que faz com que a caneta não “estoure” a tinta por causa da pressão atmosférica e calor. Quando usada em lugares altos por exemplo, não irá sucumbir e jogar tinta para todo lado. Legal não é mesmo?
Outro fator que não se sabe bem o motivo é o furinho na tampa da caneta que surgiu tempos depois do furinho na base. Furinho esse que tem como objetivo salvar sua vida. Exagero? Não, afinal muita gente incluindo crianças, tem a mania de ficar mordendo a tampa e por uma fatalidade a pessoa acabar engolindo o objeto não ficaria preso em seus órgãos por causa da pressão que pode ser gerada devido design ruim.

Achou legal? Compartilhe.

Nenhum comentário: