sábado, 14 de novembro de 2015

***Jovem tem 80% do corpo queimado ao procurar pelo filho em incêndio***

FOTO E TEXTO:G1 GOIAS
A confeiteira Jaqueline Ketulin Gonçalves de Oliveira, de 23 anos, teve 80% do corpo queimado durante um incêndio na casa dela, em Itumbiara, no sul goiano. Segundo a família, a jovem se feriu ao procurar pelo filho, de 3 anos, no quarto em que as chamas começaram, pois pensou que a criança estivesse no local. Ela está hospitalizada em estado gravíssimo.
O acidente aconteceu no último dia 8. Mãe de Jaqueline, a funcionária pública Ediciene Gonçalves dos Santos conta que o neto acendeu um fósforo e o deixou cair no colchão de solteiro, que incendiou imediatamente.
Com medo de apanhar, o menino fugiu do quarto e se escondeu atrás do armário da cozinha. Ediciene e Jaqueline começaram a procurar e chamar pelo garoto, mas ele não respondia. Desesperada, Jaqueline levantou o colchão em chamas para checar se o filho estava embaixo dele e se queimou."Ela sentiu falta da criança dela. Aí ela veio, chamou ele, ele não respondeu. A minha menininha de 10 anos falou que ele estava no quarto e ela [Jaqueline] entrou para ver se achava ele. Ficou chamando, mas não achava. A reação dela foi levantar o colchão e no que ela levantou o colchão, o fogo pegou nela", se recorda Ediciene.Jaqueline ainda ficou presa dentro do quarto. "O colchão caiu na porta e impediu a saída dela. Incendiou tudo", conta a mãe da vítima.
A confeiteira só conseguiu sair do cômodo porque Ediciene pegou uma vassoura e puxou o colchão para fora. "Ela saiu com o corpo pegando fogo. Eu apaguei com a mão, levei para fora de casa, sentei numa cadeira até o socorro chegar", conta a mulher.
Jaqueline foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Itumbiara. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida horas depois ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde deu entrada na madrugada do dia 9.
Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (13), a paciente está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Jaqueline está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.O filho da confeiteira não se feriu. Apesar da atitude de Ediciene, ela não queimou as mãos e sofreu apenas queimaduras de primeiro grau no rosto. "Foi por Deus. Não sei explicar como não me queimei mais", disse a mulher.
Ediciene teme pela vida da filha. "O estado dela é muito grave, muito grave. A gente está pedindo oração, quem puder ajudar. Está na mão de Deus, porque a situação dela não é boa", lamenta.


Nenhum comentário: