sexta-feira, 18 de março de 2016

***REBELIÃO NA CPP DE RIO VERDE TERMINA COM FUGA DE PRESOS ****

Dos 25 presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde-Go durante uma rebelião ocorrida na tarde de ontem (17) 11 foram recapturados por policiais civis dos grupos de Repressão a Crimes Patrimoniais e Especial de Repressão a Narcóticos, juntamente com policiais militares da Companhia de Patrulhamento Especializado.
Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo de detentos que cumprem pena na CPP conseguiu dominar dois agentes prisionais.
Após tomarem os revólveres dos agentes eles tiveram acesso à entrada da cadeia, que abriga 240 presos, e de lá conseguiram escapar.
Alguns presos estavam armados dentro da cadeia. As armas deles e as que foram tomadas dos agentes foram recuperadas.
A fuga, segundo a Assessoria de Comunicação da Secretária da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), seria em massa, mas diante da ação de outros agentes, os presos que tentavam sair voltaram para dentro do prédio.
No pátio, porém, os presos renderam outros quatro agentes penitenciários e iniciaram uma rebelião.
Moradores vizinhos à cadeia contaram ter escutado um intenso tiroteio.
Com a ajuda de uma advogada, a rebelião foi controlada e os reféns liberados sem ferimentos. Os nomes dos foragidos ainda não foram divulgados e a população está aterrorizada com a possibilidade dos presos que ainda estão nas ruas da cidade possam praticar roubos.
Sem as informações sobre os criminosos, como por exemplo; nomes e apelidos, os moradores da cidade não poderão ajudar a policia com as denúncias.
Os presos alegaram que a rebelião foi provocada devido à mudança do dia de visita de parentes.
 Em um grupo de Whatzapp composto por advogados, a advogada Wdineia Pereira de Oliveira, que esteve no presídio representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB seccional Goiás, postou a seguinte mensagem:
Pessoal, eu agradeço o apoio. Mas sei que qualquer um de nós teria feito o mesmo. O importante é que eles aceitaram o acordo e cessaram a rebelião sem nenhum ferido.
Eles só me pediram uma coisa, vou transcrever na íntegra o que eles falaram: “Família de preso não é bandido, todos trabalham, como visitar na terça”? Eles querem só o mínimo.
Desde que foram publicadas fotos de alguns detentos no interior da Ala A, começaram os abusos.
Deixaram eles trancados nas celas, sem sol, sem visitas, sem TV... Abusos nas revistas misturaram os alimentos deles com os materiais de limpeza.
Eles exigiram minha presença é na TV, para que as reivindicações fossem ouvidas.
Eu estou levando a vcs... Socorro, precisamos fazer algo. Eles provaram que o sistema é falido, que o que mantém eles lá não são os agentes e nem os portões, pois com a maior facilidade tomaram a cadeia, as armas e renderam os agentes.
O que mantêm eles lá e a esperança de um dia voltar para essa sociedade. Obrigada pelo apoio. Prometi a eles que levaram a todos vcs os anseios deles.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Socorro? Socorro pedimos nos sobre esses monstros. Deveriam passar pior, nem visitas , nem comidas nada terem. Quem são eles para exigir algo? Reiinvindicar algo? Sendo que por causa deles perdemos nossa paz nosso sossego. Vivemos no medo, na insegurança. Eles só estão passando o que merecem , deveria estar pior que estão, pq nem em cadeia não merecia estar e sim no cemitério, governo ainda gasta com cadeia, dinheiro esse que poderia ser investido em nossas escolas , hospitais, creches principalmente de nossa segurança o nosso policial mitar e etc.
E ainda ven falar que q o que mantém eles são a esperançade um dia voltar a sociedade ? Negativo, o que mantém eles la são a vagabundagem deles. E nos sim da sociedade que temos a esperança e eles entrarem la e nunca saírem e nos sim termos paz. Sabe pq? Pq hj não temos segurança mais por causa deles e não falta de segurança por causa de policiamento, pq o policial militar hoje está com sua vida muito ameaçada pela facilidade que esses bandidos tem em assassinar policial.
Hoje nosso comércio e é portas fechadas e grades , nao podemos sentar na porta e casa mais, não podemos ficar com nosso celular na mão. Afinal, hoje nos trabalhadores dignos que temos capacidade e coragem de acordar todos os dias cedo para ganhar nosso dinheiro suado temos a todo momento armas em nossas cabeças para entregarmos o que compramos a conquistamos dignamente de bandejas para esses vagabundos, nossos carros, motos, celulares e etc tudo que lutamos a anos para comprar. Hoje vivemos o terror e ainda temos que implorar, pedir pelo amor de Deus para que não tire nossas vidas como eles estão tirando de muitos guerreiros pais e mães de famílias sem esbanjir nenhuma reação e sim por maldade.
E agora VC, OU dos " DIREITOS HUMANOS" Me diz para que estudou tantos anos? Se formou? Para defender esse tipo de gente? Pq vc " DIREITOS HUMANOS " em vez de chegar na cadeia primeiro que o policial militar para defender quem está acabando com nossa sociedade , nosso sossego, vc não vai visitar um hospital , uma escola de para pessoas crianças especiais, um antigo de idosos?
Ou vai mesmo a delegacia mais vai vc para defender uma pessoa que foi assaltada , uma mulher ou criança que foi abusada sexualmente, o trabalhador a família de quem perdeu a vida atoa por causa de um vagabundo desse que vc tanto defende e que ponha a sociedade o ser humano digno para passa momentos de terror em mãos deles. Te garanto que esses sim merece mais sua ajuda.
Mais me desculpe, vc se formou atoa, perdeu seu tempo e está sendo da mesma " laia " deles ou pior por ser uma pessoa formada em direito. Mais as vezes é pq vc ainda não perdeu seu filho , sua mãe , seu pai por um vagabundo desse que vc tanto defende.