terça-feira, 17 de janeiro de 2017

***Três jovens são presas suspeitas de tráfico de ecstasy em Rio Verde GO***

No último sábado (14) a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima referente a comercialização de drogas na Vila Borges em Rio Verde próximo a um posto de combustíveis.
Policiais do serviço reservado realizaram o monitoramento do local e identificaram duas jovens.
Imediatamente o comandante do patrulhamento urbano Ten. Lázaro, o Sgt de Assis, e os soldados Denilton e Rafael foram ao local e localizaram com Rafaela Caroline Rodrigues da Silva e Mayara Beatriz Moraes de Sousa, 20 comprimidos de ecstasy.
Em seguida os PMS foram à residência das jovens onde foram encontrados mais 30 comprimidos da droga, duas porções de maconha e R$ 35,00. As suspeitas informaram que compraram a droga de Joana Carla de Oliveira Alves, que foi detida na casa dela na Rua Dom Pedro 2 no Residencial dos Buritis onde ela negou ter realizado a venda. Foi realizada uma busca no local onde foi encontrado 102 comprimidos de ecstasy. As três jovens foram detidas e levadas para a Polícia Civil.
Esse tipo de droga conhecida também como droga do amor e bastante usada por estudantes universitários em festas.
Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.O uso em longo prazo do ecstasy causa muitos prejuízos à saúde. O excesso de serotonina na fenda sináptica provocado pelo uso da droga causa lesões nas células nervosas irreversíveis. Essas células, quando lesionadas, têm seu funcionamento comprometido, e só se recuperam quando outros neurônios compensam a função perdida.
O uso prolongado da droga pode desencadear um processo de depressão grave que pode levar ao suicídio.
Fonte/Texto/Ely Nogueira


Nenhum comentário: