O adolescente que confessou ter matado uma menina a facadas no Dia das Mães em Florianópolis foi encaminhado nesta terça-feira para o Centro de Internação Provisória (CIP) de Caçador, no Meio-Oeste catarinense. A transferência ocorreu por determinação do Ministério Público (MP-SC). A informação é da delegada Ana Sílvia, da 6ªDP da Capital, onde o jovem ficou apreendido deste o dia do crime.
O local para a transferência teria sido escolhido em razão da falta de vagas mais próximas da Capital. Além disso, a promotoria temia o risco de agressões contra o jovem. Conforme a lei, ele poderia ficar no máximo cinco dias na DP, tendo de ser liberado ou encaminhado a outra instituição nesse período.
O caso ocorreu no início da madrugada do dia 13 de maio, o domingo do Dia das Mães. Mariele da Silva Araújo, de 9 anos, foi assassinada em uma festa da família na Caieira do Saco dos Limões, na Capital. Um adolescente de 17 anos, vizinho da vítima, confessou o crime. Por volta de 1h, quando a maioria dos convidados já haviam deixado a festa, o jovem, conhecido da família, teria entrado no quarto onde estava Mariela e a golpeado com duas facadas, uma nas costas e outra no peito.
— Ele contou à polícia que o intuito era estuprá-la, mas como ela reagiu e disse que contaria para os pais ele resolveu matá-la. Acredito que escolheu Mariele porque era a única criança que estava no quarto, ele atacaria qualquer uma — relatou Vania Kempner, tia da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário