ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
- O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, recebeu na manhã desta quarta feira (9/05) em seu gabinete o deputado Heuler Cruvinel (PSD), o prefeito de Rio Verde, Juraci Martins (PSD), e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rubens Leão. A audiência teve como principal objetivo discutir detalhes do projeto de melhoria e ampliação do Aeroporto de Rio Verde. "Essa é uma obra de vital importância para Rio Verde e região, que representará uma melhoria de padrão do modal aéreo de todo o Sudoeste", disse o deputado Heuler durante a visita. A obra será uma parceria entre a Prefeitura, o Estado, via Agetop, e a União.
Segundo o deputado, é importante a união das forças políticas para garantir a liberação dos recursos necessários para que a obra seja concluída o mais rápido possível. "Estamos trabalhando para que Rio Verde tenha um aeroporto melhor, mais equipado para atender com mais eficiência a demanda da nossa região", destacou o deputado Heuler.
Segundo informações da prefeitura de Rio Verde, as obras de melhoria e ampliação para o Aeroporto General Leite de Castro englobam um processo de micro-recapeamento especializado da pista para receber aviões de maior porte. A pista deve ser ampliada em 10 metros na largura (atualmente com 30m) e em 300 metros no comprimento (hoje, 1.500m).
Detectores de metais e esteira para as bagagens também serão instalados, e a área de espera e o número de guichês, dentre outras intervenções, serão ampliados. “Rio Verde merece um novo aeroporto que garanta o conforto dos usuários”, assinalou o deputado Heuler.
O deputado Heuler lembra que um aeroporto mais equipado fomentaria, ainda, o turismo de negócios na cidade, e que a modernização Aeroporto atende ao forte crescimento do agronegócio na região. “Esta obra pode facilitar o crescimento da economia atraindo e facilitando um fluxo maior de empresários interessados em investir em Rio Verde”, destacou o deputado Heuler.
Mirelle Irene - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário