quarta-feira, 23 de novembro de 2011

***3 HOMICÍDIOS EM RIO VERDE TOTALIZANDO 80 CONTRA 92 NO ANO DE 2010 AINDA FALTA MAIS DE 30 DIAS PARA ACABAR O ANO***

Os assassinatos em Rio Verde começaram ainda na noite de ontem (22). A primeira vitima foi Carlos Igor Vieira Ferreira. Segundo informações apuradas pela polícia ele era usuário de drogas. Testemunhas disseram que Carlos estava na Vila Serpro quando foi abordado por indivíduos que estavam em um veículo Gol de cor branca. Assim que ele se aproximou do veículo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele veio a óbito no local.
Quando foi por volta das 02h00 de hoje (23), o Luênio Gouveia Maia estava na companhia de três amigos na Praça do Bairro Popular quando apareceu no local um veiculo Pálio também de cor branca. Ao se aproximar do veículo para conversar com seu condutor Luênio foi alvejado. Ele também morreu no local. Segundo informações da polícia, o local onde crime ocorreu é frequentado durante as madrugadas por usuários de drogas.
Já as 02h30 de hoje (23), um indivíduo identificado apenas como Junior Pintor foi encontrado caído na Rua 13 na Vila Amália com dois tiros na cabeça. No local a policia levantou que ele era usuário de drogas e que em seu bolso foi encontrado um isqueiro e um cachimbo normalmente utilizado para consumir Crack. Após ser socorrido por uma equipe do SAMU ele morreu as 07h00 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) enquanto aguardava para ser transferido para o Hospital de Urgência do Sudoeste Goiano em Santa Helena.
ENTREVISTA NO PROGRAMA CADEIA  NA RADIO MORADA
Hoje as 06h30 da manhã o Delegado Alexandre Câmara, Titular do Grupo de Homicídios da Polícia Civil de Rio Verde, através de uma entrevista gravada ontem (22) falou no Programa Cadeia da Rádio Morada do Sol FM.
Para ele, muitas testemunhas de crime de homicídio não colaboram com a polícia passando as informações. Ele falou ainda que seu grupo mesmo pequeno tem solucionado casos relevantes e que pareciam que dificilmente seriam resolvidos. O delegado concluiu dizendo que a maioria das vitimas de homicídios em Rio Verde são pessoas envolvidas em crimes, principalmente com o tráfico e uso de drogas.
Ao final de entrevista, foram noticiados mais três homicídios ocorridos durante a última noite, aumentando os números de 77 homicídios para 80.  O delegado foi otimista e disse que reza todos os dias para os números este fiquem abaixo do ano passado quando 92 pessoas foram assassinadas na cidade.
Câmara fez critica ao Governo Federal em relação a projetos preveem investimentos para combater o tráfico de drogas nas fronteiras do país. Segundo ele a fronteira seca do Brasil é muito grande e pouca coisa pode ser feita para barrar a entrada de drogas no país, que se todo o dinheiro previsto para ser investido lá fosse investido na Polícia Civil teríamos a diminuição significativa dos casos de homicídios.
Sobre as cobranças da população em relação à resposta demorada na solução dos casos, o delegado disse que a mesma população que cobra às vezes se esconde, mente e não passa as informações para ajudar a policia. O delegado agradeceu as poucas pessoas que passaram informações importantes que ajudaram a resolver casos graves ocorridos na cidade e disse que está otimista em relação ao Programa para a Redução da Violência que foi apresentado no início da semana pela Secretária de Segurança Publica e Justiça do Estado de Goiás (SSPJ)
Ele terminou sua relatando casos que chocaram a cidade e que foram solucionados, por exemplo; os homicídios que vitimaram um instrutor de auto escola, a jovem Maraiza e o cabeleireiro Marquinhos. Em alguns casos seus poucos agentes foram em outros estados e cidades goianas onde prenderam os responsáveis pelos crimes.


Nenhum comentário: