sexta-feira, 4 de novembro de 2011

***HOMENAGEM JUSTA NO BOMBEIROS EM RIO VERDE***

O prefeito Juraci Martins participou na manhã desta sexta-feira, 04, na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Goiás, da solenidade em homenagem às vítimas do acidente com o micro-ônibus escolar incendiado ao tocar em um fio de alta tensão no mês de setembro e à professora Telma Fátima Cruvinel Oliveira que salvou 17 crianças.
 
Também participaram da solenidade grande parte do secretariado municipal, o deputado federal Heuler Cruvinel, diversas autoridades de segmentos da sociedade rio-verdense, além das 17 crianças, que receberam uma pequena lembrança do vereador James Borges.
 
Durante a homenagem, a professora Telma agradeceu a Deus pela força recebida no momento de necessidade em que a vida de muitas pessoas estava em suas mãos. “Que Deus conceda a todos vocês bombeiros a sabedoria necessária em suas missões de salvamento, tão necessárias para nossa sociedade atual,” disse. Em seguida, Telma recebeu o título de bombeiro honorário pelo seu ato de coragem, assim como a família do motorista Izoel Manuel Cabral, que morreu tentando salvar uma das crianças. A viúva recebeu a placa em honra a seu nome.
 
O deputado Heuler Cruvinel destacou o ato de bravura e coragem de Telma e Izoel, destacando que a atitude deve ser seguida como referência de desprendimento e valorização da vida humana. “Somente se justifica nossa passagem pela Terra se for para servir a quem necessita,” disse.
 
O prefeito Juraci Martins lamentou a tragédia, destacando o ato de heroísmo da professora e do motorista. “Temos o hábito de sempre falar dos pontos negativos do ser humano, mas a professora Telma e o Sr. Izoel são provas de que o coração humano ainda poder ser habitado pela fraternidade e pelo espírito de ajuda ao próximo, se preciso doando a vida, como fez o motorista Izoel, para ajudar a quem precisa,” disse. Dr. Juraci afirmou ainda que sempre rogará a Deus para que conforte as famílias das vítimas e dê a elas o consolo que somente Deus pode conceder.
 
4º BBM recebe viatura de combate a incêndios florestais - Na ocasião, também foi realizada a entrega de um caminhão à corporação, totalmente adaptado e reformado pela administração municipal, para servir como viatura de combate a incêndios florestais. Em ato simbólico, o prefeito Juraci Martins repassou ao Comandante do 4º BBM, Tenente Coronel, Cléber Cândido, as chaves do veículo que passa a integrar a frota do batalhão.
 
Oriundo de ações ilícitas do tráfico de drogas, o veículo foi apreendido em operação especial pela Polícia Rodoviária Federal e destinado pelos meios legais ao Corpo de Bombeiros.
 
A Prefeitura de Rio Verde investiu mais de R$ 80 mil com as adaptações feitas no modelo para viabilizar o emprego do veículo em ações da corporação.
 
Ao final da solenidade, Juraci e Heuler aproveitaram para conhecer as novas instalações do consultório odontológico que está disponível aos bombeiros e familiares nas dependências do quartel da instituição.








Nenhum comentário: