terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

***POLICIAL MILITAR, EM ATO HEROICO, RESGATA 4 VÍTIMAS DE ACIDENTE***

FOTOS E TEXTO:REPORTER SOUSA FILHO
FONTE SOUSA FILHO NOTÍCIAS
Um verdadeiro ato de heroísmo emocionou populares, moradores do Distrito de Riverlândia (Município de Rio Verde) e funcionários que estavam no Hospital de Urgências de Santa Helena de Goiás (HURSO), na noite do último dia 02. Tudo isso, naturalmente, ajuda a quebrar climas pesados envolvendo Militares.

Era por volta de 20h54, a Polícia Militar através da Guarnição L5762, comandada pelo Cabo Charlly, patrulhava a região área rural, imediações do destacamento, quando a Equipe percebeu uma movimentação na ponte do Ribeirão Cabeleira.
Ao aproximar-se do local, os Militares constataram que se tratava de um acidente de trânsito envolvendo um veiculo Ford/Fiesta, cor Branca, Placa NFK- 7109, ocupado por uma família composta por dois adultos e duas crianças (uma de quatro anos e outra de dez anos de idade).

De acordo com as informações do local, Edson Pereira da Silva, 44 anos, conduzia o veículo quando perdeu o controle da direção e caiu na ponte. No veículo havia ainda, Mariuza Aparecida Borges, 39 anos, Nivia Borges Pereira, 10 anos, esta em Estado grave e Melissa Borges Pereira, 4 anos de idade.
De imediato, o Comandante da Guarnição tentou solicitar socorro junto ao Corpo de Bombeiros e SAMU, porém, devido à comunicação via radio e celular ser ruim não foi possível.

Com uma atitude nobre de salvar vidas alheias, os Militares tomaram a iniciativa de socorrer a família, uma vez que todos estavam desorientados em meio à escuridão, pois uma criança de 10 anos estava aparentemente em Estado Grave, além do risco das vítimas caírem nas águas. Com a ajuda de populares, os Militares realizaram o Resgate e os encaminharam ao HURSO (Hospital de Urgências de Santa Helena) onde receberam atendimento médico.

No interior do Hospital, a Guarnição foi aplaudida e ovacionada por funcionários do Estabelecimento e por populares que se encontravam no local. Emocionado, Cabo Charlly no dia seguinte, voltou ao local do acidente e pôde perceber a gravidade do mesmo. Por telefone, ele ressaltou que este é o Papel de um Verdadeiro Policial Militar, manter a Ordem e Salvar Vidas. Pra encerrar, ele agradeceu a Deus por estar no local certo e no dia certo.


NOTA DO SOUSA FILHO NOTÍCIAS: “Guerreiro, atitudes como esta enobrece a Centenária e Gloriosa Corporação da Polícia Militar. Que a sua perspicácia sirva para elogios vindouros em sua ficha individual e promoção junto à sua Carreira Militar.”




Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns SGT Charlly