quarta-feira, 30 de abril de 2014

***AMT E FORÇAS DE SEGURANÇA FAZEM SIMULAÇÃO DE SOCORRO A ACIDENTE AÉREO***

Uma simulação de acidente aéreo com vítimas foi realizada na manhã de hoje (29), no Batalhão da Policia Militar de Rio Verde. Houve a explosão e fogo em uma réplica de avião de pequeno porte e um veículo, colocando assim em ação a Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito.

Todo aparato de segurança foi montado, atendimento, ataduras, macas, oxigênio, viaturas, tudo para treinar os profissionais para o caso de um acidente assim acontecer.

As vítimas estavam em três estágios como acontece em acidentes maiores, nesses casos são divididos em três cores, a preto para aqueles que tiveram ferimentos leves, o amarelo para aqueles que tiveram ferimentos moderados e inspiram cuidados e as vítimas que ficam na cor vermelha, em estado grave correndo risco de morte.

Batedores da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde realizaram a escolta de várias ambulâncias para a UPA e Hospital Municipal, este treinamento é de grande importância para os agentes da AMT, pois é necessária uma equipe especializada para que a atividade de escolta seja feita com segurança e qualidade. 

“Esse tipo de simulação é importante apesar do fluxo de aeronaves em nosso aeroporto serem pequenos, é importante a preparação para e caso aconteça uma acidente estejam em condições de atuar, os batedores da AMT precisam sempre estarem preparados físico e mentalmente para abrirem caminho para as ambulâncias  em meio ao trânsito, para assim preservarem o bem maior que é a vida.” Comentou Cabo Moraes, presidente da AMT.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo











Nenhum comentário: