terça-feira, 29 de abril de 2014

***EMPRESÁRIOS SE REÚNE EM GOIÂNIA PARA REIVINDICAR NOVO PROJETO PARA BR 060 EM RIO VERDE***

A reunião com o superintendente ocorreu na manhã desta segunda-feira, 28, em Goiânia e foi promovida pelo deputado estadual Karlos Cabral (PT). Participaram da reunião a vereadora de Rio Verde, Náudia Faedo (PT) e empresários do município.
Abaixo o Ofício da ACIRV entregue ao Superintendente do DNIT:

Rio Verde, 28 de Abril de 2014

FLÁVIO MURILO G. PRATES DE OLIVEIRA
Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.

ASSUNTO – REIVINDICAÇÕES

A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE RIO VERDE – ACIRV, entidade de utilidade pública nos termos de Lei Municipal nº 2.246, de 14 de Outubro de 1987, inscrita no CGC do MF sob o nº 01.670.983/0001-36, sediada na Rua Dona Maricota, nº 199, Jardim Marconal, fone (64) 3620-0199, representada pela Presidente Dejane Mara Maffissoni vem respeitosamente  expor o que segue:

- NECESSIDADE DE REFAZER TODO O  PROJETO DO PERÍMETRO URBANO DE RIO VERDE - GO

Com base na última estimativa realizado em 2013 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município de Rio Verde conta com uma população de 197. 048 habitantes, sendo a quarta maior cidade de Goiás, ficando atrás apenas da capital Goiânia e das cidades de Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Denominada como “Capital do Agronegócio”, a cidade cresce em ritmo acelerado, aumentando também a frota de veículos que  circulam  pela   BR – 060   que  margeia Rio Verde.

A duplicação da BR 060  trouxe melhorias para  toda a população.

Apesar das melhorias advindas com a duplicação, o trecho da  rodovia que corta  Rio Verde  tem trazido problemas para toda a população. Faltam passarelas para pedestres  as entradas da cidade foram mal planejadas e  não suportam a  quantidade de veículos que  transitam diariamente.

O  trevo da BR-452 (que liga Rio Verde a Itumbiara) e o entroncamento da GO-174 que cortam a BR-060,  já esta causando transtorno para os motoristas e empresários da região.  De acordo com a categoria empresarial do município, o alto fluxo de carros na pista, a demanda de caminhões de cargas pesadas, a falta de sinalização e a periculosidade de acidentes é preocupante o que não foi suprido pela revisão de infraestrutura realizada.

Empresários instalados às margens da BR-452 e da GO - 174 temem pela conclusão da obra sem a revisão, acreditam que o problema maior está no acesso dos caminhões à rodovia e o fato das marginais não darem suporte para cargas pesadas.

Sabemos que o projeto é antigo e não observou o crescimento da região e as peculiaridades do município.

Diante de todos os problemas existentes e que continuarão com a conclusão da obra, entendemos ser necessário revisar todo o projeto  da BR 060 que passa pelo perímetro urbano da cidade, com a adequação à situação atual e  prevendo o crescimento para os próximos 20 anos, considerando que a  previsão é que Rio Verde esteja em 2025 com mais de 500.000 (quinhentos mil ) habitantes.

Em razão da alta relevância, para todo o município, bem como para os interesses dos cidadãos rio-verdenses esperamos confiantes em que Vossa Excelência envidará todos os esforços para o mais rápido atendimento destas reivindicações que, a final, esperamos que  coincidam com os ideais de alcance da melhor administração, objetivo do Governo de Goiás.


Cordialmente,                    

Dejane Mara Maffissoni                     
                                                                                         Presidente da ACIRV




Nenhum comentário: