quarta-feira, 18 de novembro de 2015

***POLICIA CIVIL PRENDE CABELEIREIRO QUE MATOU FAZENDEIRO EM ACREÚNA ***

Na tarde de domingo (15) a Policia Civil através do trabalho realizado pelo agente de polícia Valdivino Conceição Lopes e do delegado de polícia Matheus Gomes Mendonça Noleto, do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde, cumpriu um mandado de Prisão Temporária em desfavor do cabeleireiro Renato Ribeiro do Prado de 27 anos.
Ele estava escondido em Araguapaz-Go (próximo a Aruanã, divisa com Mato Grosso).
Segundo a Policia Civil ele assassinou o fazendeiro, Júlio Cezar de Freitas Ferreira de 54 anos, (conhecido pelo apelido de Ferrari) em 29 de Setembro de 2014, em Acreúna-Go. O crime ocorreu dentro da casa do autor.
“Ele se escondeu por tanto tempo porque tinha a proteção de parentes e amigos”. Disse o delegado. Renato foi encaminhado para a casa de Prisão Provisória de Acreúna.Nesta terça-feira (17) Renato prestou depoimento e contou que assassinou Júlio a golpes de faca durante um desentendimento entre eles.
Ainda segundo o delegado, a investigação policial apurou que autor e vítima, eram amigos, que no dia do crime, eles se encontraram na casa de Renato onde usaram drogas e se desentenderam.
A perícia concluiu que a causa da morte foram vários golpes de faca no tórax e pescoço.
Após o assassinato Renato usando a caminhonete da própria vítima, levou o corpo até o Rio Turvo onde ele foi jogado na agua.
Ainda de posse do veículo ele foi para Rio Verde onde teve a ajuda de um amigo para se esconder até conseguir fugir da cidade.
Mesmo trabalhando atualmente no Gepatri em Rio Verde, o delegado Matheus Gomes, continuou investigando o crime, acorrido quando ele era o delegado da cidade de Acreúna.

Nenhum comentário: