quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

**BALANÇO DE 2011 DA PREFEITURA DE RIO VERDE***





O município é destaque no agronegócio, mas a atual administração ficará marcada em sua história pela gestão integrada e de sucesso. A eleição de um deputado federal; a conquista do curso de medicina, o salto na saúde e o reforço na infraestrutura são apenas algumas das vitórias alcançadas por Rio Verde nos últimos anos.

Para o prefeito Juraci Martins, o salto significativo se deu principalmente por conta da instalação de grandes indústrias na Cidade agregando tecnologia e valor à sua produção. “Só a Perdigão trouxe outras 100 empresas paralelas e a cidade também tem se destacado pelos crescentes índices de produtividade,” destacou o Prefeito.
 
Com 180.021 habitantes, de acordo com últimos dados do IBGE, o município está passando por um período de glória. Sua potencialidade no agronegócio, aliada à gestão de sucesso da atual administração, tem transformado a cidade nos últimos anos. Os resultados sempre tem sido visíveis e satisfatórios.
 
Cidade passou por verdadeira revolução nos últimos anos - O município tem conseguido se destacar em inúmeros segmentos, tornando-se referência hoje não apenas na agricultura e pecuária, mas na educação, na saúde, em infraestrutura e até na política. Após 18 anos sem representante na Câmara Federal, a cidade conquistou, graças ao intenso apoio do prefeito Juraci Martins, a vitória do rio-verdense e agropecuarista Heuler Cruvinel, que tem desempenhado um excelente trabalho na busca por recursos junto ao Governo Federal. O apartidarismo pregado por Juraci Martins em prol do bem-estar coletivo dos rio-verdenses também tem sido exemplo nacional e a junção das forças, seja no Legislativo Municipal e Estadual, na Câmara Nacional e no Palácio da Alvorada, tem garantido sucesso em inúmeras ações. O tão sonhado curso de medicina chegou na Universidade de Rio Verde (Fesurv) e o primeiro vestibular já acontecerá em fevereiro próximo. Tem sido uma conquista atrás da outra e os rio-verdenses estão satisfeitos.
 
Essas são as provas de que Rio Verde não comemora hoje apenas esse salto significativo no seu valor adicionado da agropecuária, mas os resultados concretos de três anos de uma gestão que já está ficando na história. “A notícia de estarmos em primeiro lugar na agropecuária do país é muito positiva e muito nos engrandece e estimula a continuar lutando para que a Cidade vivencie um desenvolvimento cada vez mais satisfatório,” disse Juraci Martins, que tem sido incansável em suas viagens a Goiânia e Brasília em prol de recursos para seu Município. “Estamos preparando a base administrativa da Cidade para que possamos trabalhar no próximo ano a questão da expansão e mobilidade urbana e incrementar a logística do nosso município, através da implantação de uma plataforma multimodal, que facilite, otimize e melhore ainda mais os resultados com relação ao comércio exterior. Tenho certeza que em pouco tempo nosso município será uma grande potência,” destacou o prefeito Juraci Martins.
 
Balanço Geral - Para o prefeito, 2011 foi o ano de ouro de sua administração. Para cumprir sua promessa de ter uma Rio Verde completamente asfaltada ao final de 2012, os esforços tem sido constantes. Só este ano foram mais de 420 mil m² de asfalto novo e quase 200 mil m² de recapeamento. Na saúde, foram inaugurados a UPA 24 horas, o CPAS AD, duas UBSs, a Farmácia Popular, 8 ATIs e o Hospital Municipal está passando por completa reforma e ampliação. Além disso, o projeto do Hospital Materno Infantil está pronto e sua construção está prevista para começar no início do próximo ano. Obras grandiosas, já desacreditadas pelo povo e principalmente por adversários políticos, como a canalização do Córrego do Sapo, a conclusão do Parque Ecológico e Lago Municipal seguem em ritmo acelerado na Cidade. Além disso, Juraci Martins modernizou a máquina pública com ações inovadoras como o novo prédio da Sefaz Municipal, a reforma dos prédios da Prefeitura e da Promoção Social e tem priorizado a qualificação de mão-de-obra no Município, oferecendo inúmeros cursos profissionalizantes gratuitos. A cidade também está mais limpa e bonita. As praças e os monumentos foram todos revitalizados, o módulo esportivo reerguido, o time de futebol ressuscitado e o povo está mais feliz.

Nenhum comentário: