quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

***TRABALHO DA AÇÃO URBANA***

Ação Urbana realiza reparos no Calçadão
Secretaria de Ação Urbana - 01/12/2011 às 15:17 


A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Ação Urbana, visando garantir a beleza e a segurança dos frequentadores do Calçadão (Rua Rafael Nascimento) iniciou nesta semana um processo de revitalização de todo o calçamento que reveste o local.
Toda a localidade foi construída com o sistema de revestimento de mosaicos português (ou calçamento português), material muito comum em diversas partes do Brasil. Esse sistema utiliza como fundamento colocação com pedras de formato irregular, geralmente de calcário e basalto, que podem ser usadas para formar padrões decorativos pelo contraste entre as pedras de distintas cores.
 
Tais reparos devem ser constantes, uma vez que as pedras são colocadas por pressão e não é utilizada nenhum tipo de substância colante, o que faz com que a perda de um dos elementos da calçada comprometa a integridade de todo o calçamento.
 
O calçadão, que é um dos cartões postais da Cidade, também está recebendo a reposição das grelhas de concreto de escoamento d’água. Após a finalização dos trabalhos, o local receberá uma total higienização e pintura para as festividades natalinas.
 

Nenhum comentário: