domingo, 4 de dezembro de 2011

***RIO VERDE GOIAS***

Aqui vai um thread sobre Rio Verde, uma das cidades que mais crescem no Brasil em funcao do Agronegocio. A cidade tem 160.000 habitantes, e tambem esta mais recentemente ligada `a industria. Avicultura, alem de soja, e forte por ali.

Rio Verde é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população em 2009 era de 163.021 habitantes, segundo o IBGE.

No século passado, Rio Verde desponta entre as demais cidades tanto na economia como na infraestrutura, sendo a primeira cidade do Estado a possuir rede de água encanada.

O grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu em 1970. Com a abertura dos cerrados, a agricultura começou a florescer e atraiu agricultores de São Paulo e da região Sul. Eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município no maior produtor de grãos de Goiás e um dos destaques do país

Território
Sua topografia é plana levemente ondulada com 5% de declividade, com altitude média de 748 metros, e o clima apresenta duas estações bem definidas: uma seca (de maio a outubro) e outra chuvosa (novembro a abril). A temperatura média anual varia entre 20 °C e 25 °C.

A vegetação é constituída de cerrado e matas residuais. Seu solo é do tipo latossolo vermelho escuro com texturas argilosa e areno-argilosa.

Clima
O clima de Rio Verde é mesotérmico úmido com temperaturas amenas durante o inverno e calor no verão e principalmente na primavera. Nas estações outono-inverno são registradas as menores temperaturas mínimas que podem variar de 6 °C à 15 °C. A menor temperatura registrada nos últimos 8 anos foi de 0 °C no dia 18 de Julho de 2000 (Mín.: 0 °C/Máx.: 27 °C). Portanto, nessa época do ano, há grande amplitude térmica. Há dias em que a mínima pode ser inferior a 10 °C e a máxima ser superior 30 °C.

No recente crescimento do agronegócio brasileiro, a cidade de Rio Verde tem se destacado, por contar com uma importante cooperativa agrícola (COMIGO) e com importantes unidades industriais que agregam valor à sua produção agrícola. É produtor de arroz, soja, milho, algodão, sorgo, feijão, girassol e vem se destacando na cultura de tomate. Conta ainda com importante plantel bovino, avícola e suíno.

O turismo local se baseia em feiras e eventos ligados ao agro-negócio, ecoturismo, rodeios e recepção de turismo de negócios. Para atender tal demanda, a cidade possuí mais de trinta hotéis, com mais de mil e quinhentos leitos. Conta também com um aeroporto com pista de 1500 m, iluminação, pista asfaltada, terminal de passageiros, e tem vôo diário para Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Goiânia, Ipatinga, Montes Claros, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e São José dos Campos.

História
Povoamento existente desde o início do século XIX, quando famílias provenientes do município de Casa Branca, no estado de São Paulo se mudaram para a região dando origem à Vila de Nossa Senhora das Dores do Rio Verde. Em 5 de agosto de 1848 o povoado foi elevado à categoria de município.

O grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu na década de 1970. Com a abertura dos cerrados à agricultura e a chegada das estradas pavimentadas que a ligam a Goiânia e Itumbiara, a agricultura começou a florescer e atraiu produtores do sul e do sudeste do país. Também vieram agricultores americanos que fundaram uma colônia. Todos eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município no maior produtor de grãos de Goiás e um dos destaques do país.

Principais distâncias
Goiânia - 238 km
Anápolis - 293 km
Brasília - 448 km
Uberlândia - 346 km
Uberaba - 456 km
Ribeirão Preto - 602 km
Cuiabá - 702 km
Campinas - 807 km
Belo Horizonte - 920 km
São Paulo - 924 km
Palmas (Tocantins) - 1091 km
Rio de Janeiro - 1335 km
Curitiba - 1220 km
[editar] Bairros de Rio Verde
Zona Oeste Morada do Sol; Jardim Presidente; Laranjeiras; Universitário; Água Santa; Vila Verde; Interlagos.

Zona Noroeste Canaã; Mondale; Betel; Vila Menezes; Santa Luzia; Serpró.

Zona Sudoeste Campestre; Solar do Agreste; Buriti I e II; Boungainville; Vila Mariana; Promissão; Santa Cruz I e II; Residencial Recanto do Bosque; Jardim Floresta; São Tomás I, II e III; Serra Dourada.

Zona Sul Renovação; Vila Amália I e II; Mutirão; Jardim das Margaridas; Gameleiras I e II; Vila Carolina; Santo Antônio; Bandeirantes; Jardim Brasília; Jardim Adriana.

Zona Central Centro; Jardim Marconal; Setor Oeste; Jardim América; Jardim Goiás; Vila Borges; Vila Moraes; Medeiros; Vila Olinda; Santo André; Santa Bárbara.

Zona Leste Industrial; Vila Maria; Santo Agostinho; Popular; São João; São Joaquim; Dona Gercina; Maranata; Veneza; Arco-Íris; Pauzanes; Eldorado; Martins.

Zona Norte Dimpe; Céu Azul; Liberdade; Primavera; Maurício Arantes; Dom Miguel; Valdeci Pires.

Um comentário:

Unknown disse...

Rodrigo Melo
5 de junho ·
Elas estão à procura do pai delas o senhor Emidio Lanjeira da Silva, de 72 Anos, filho de João Lanjeira e Ana Bezerra, casado com Severina Medeiros da Silva, Natural de Serra Talhada-PE.
Morava na cidade de Serra Caiada com sua esposa Severina, trabalhava como tratorista aqui na cidade, apareceu oportunidade para trabalhar fora do estado, ele foi com outra mulher e nunca mais voltou, faz 27 anos que ele foi para o estado de Goiás e 11 anos em que seus filhos tiveram o ultimo contato por telefone de rua com ele, o mesmo falou para os filhos que estava na cidade de Rio Verde- Goiás .

Os filhos pedem que, por favor, você vá a busca desse senhor, por esses endereços de fazenda por onde ele trabalhou, e encontre o pai deles, pois já são 11 anos procurando, 11 anos de noites em claro lembrando-se do pai.

Fazenda Santa Helena, Município de Santa Helena D.Carlos Cunha Filho, Gerente Marrão.

Fazenda Olho D´agua Do Roçado, Dono Valtemilho, Municipio Santa Helena, Gerente Baiano.

Fazenda Mundo Novo, Municio De Cachoeira Alto , Dono Sergio corteis.

Fazenda De Chiquinho Rocha Municipio De Edeia.

Fazenda volta Grande Dono Heitor, Gerente joão.

Fazenda Santa Maria, Dono Paulo Lopes, Gerente Seu Raul.

Fazenda Laje , Dono Carlos Cunha Filho, Gerente Painho.

Fazenda Rio Verde Das Sabobo Municipio De Rio Verde , Dono Carlos Cunha , Gerente Manuel Mineiro.


Contato das filhas: 84 98813-5474 Zilda / 84 98899-0903 Fatima / 84 98843-0814 Zenilda

Contato Por e-mail: rodrigomeloweb@hotmail.com/