sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

***Pai mata os três filhos com tiros na cabeça e se suicida***

NOME DAS CRIANÇAS MORTAS:Mirlian Cíntia Rodrigues da Silva, de 10 anos, Alex Rodrigues da Silva, de 11, e Vanderlei Rodrigues da Silva Filho, de 12. 
Uma tragédia movimentou a pacata cidade de Diorama, região oeste de Goiás, na manhã de ontem. Um homem de 34 anos assassinou seus três filhos com tiros na cabeça e, logo depois, suicidou. O pai das crianças, de 12, 11 e 10 anos, Vanderlei Rodrigues da Silva, mantinha a guarda dos filhos e, segundo a polícia, cometeu o crime para se vingar da ex-mulher.

Vanderlei e os filhos moravam na zona rural do município. O pai disparou contra os filhos dentro do carro, próximo a um rancho de pescaria à beira do rio Caiapônia. Os três estavam sentados no banco traseiro do veículo, um Voyage. Após as execuções, Vanderlei saiu do carro e atirou contra a própria cabeça. O corpo do homem e o automóvel bloquearam o trânsito do local.

Ainda de manhã, Vanderlei ligou para a mãe de seus filhos para ameaçá-la. O delegado titular de Iporá, Vinicius Batista da Silva, informou que a ligação foi feita com objetivo de convencê-la a reatar o casamento. Irredutível, mesmo após o aviso, a mulher preferiu permanecer separada. 

Momentos antes, Vanderlei e os filhos passaram pela casa do irmão, situada também na zona rural de Diorama. Na residência, estava apenas a cunhada, que, segundo o delegado, chegou a perceber o nervosismo do homem e a arma que ele portava: um revólver calibre 38. 
A polícia ainda informou que as crianças estavam chorando e, provavelmente, já haviam sido avisadas pelo próprio pai de que iriam morrer. O irmão chegou a percorrer o mesmo caminho feito por Vanderlei, mas não conseguiu chegar a tempo. 

A Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para apurar o crime. “Haviam seis munições na arma, mas o pai só utilizou quatro, uma na cabeça de cada filho e a outra na própria”, disse o delegado. A polícia ainda não sabe se o homem tinha problemas mentais ou utilizava algum tipo de medicamento.

Nenhum comentário: