sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

***Prefeito se reúne com alunos de Gestão em Segurança Pública ***

Os alunos do Curso Sequencial de Gestão em Segurança Pública visitaram, na manhã da última quarta-feira (18), o prefeito da cidade de Rio Verde, Dr. Juraci Martins. Na ocasião, além de explicar ao Chefe do Executivo Municipal como funciona o curso e qual sua finalidade, os alunos o convidaram para ser o patrono da Turma na realização da formatura.

O curso de Gestão em Segurança Pública é aplicado pela Faculdade Lions (FAC-LIONS) e Fundação Educacional de Goiás, através de convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás (SSPJ).
O objetivo do curso é formar e atualizar profissionais de modo a habilitá-los para atuar na administração de todo e qualquer segmento na área de segurança, visando construir e consolidar um novo saber e um novo paradigma de Segurança Pública, pautada na ética e na promoção dos direitos fundamentais inerentes à dignidade da pessoa humana.
Nesta visão, segurança pública engloba os programas e políticas desenvolvidas tanto por agentes policiais quanto por profissionais de outras áreas que, consequentemente, melhoram a prestação de serviços à sociedade.
No curso ministrado em Rio Verde, estão matriculados cento e nove (109) alunos, operadores de segurança de diversos segmentos que prestam serviços no município, sendo estes: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Centro de Inserção Social (CIS), Secretaria Municipal de Trânsito, Ação Urbana, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e prestadores de serviço na área se segurança (vigilantes).
Seção de Comunicação Social do 2º BPM- Rio Verde

Fonte: 2º tenente Edimar Ferreira de Souza

Nenhum comentário: