sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

***2012 O ANO DO TRÃNSITO EM RIO VERDE***

FOTOS:DEOCLISMAR VIEIRA,TEXTO:PREFEITURA DE RIO VERDE
 O prefeito Juraci Martins participou no final da tarde desta quinta-feira, 05, da solenidade de entrega de viaturas à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

O evento foi realizado no pátio da superintendência e contou com a participação de grande parte do secretariado municipal e de servidores da SMT que prestigiaram o evento. Ao todo, a pasta recebeu 10 motos Honda/XRE 300 para a fiscalização de trânsito, 02 automóveis VW/Gol – equipados com rádio de comunicação, sirene e giroflex e 01 caminhonete GM/ Montana, que será destinada aos serviços do departamento de engenharia e sinalização.
O gestor da SMT, Jorge Coga Pedroso comentou sobre as ações realizadas em 2011, citando ainda os projetos que estão encaminhados para serem colocados em ação já no primeiro semestre deste ano. Um dos principais pontos a serem abordados pela SMT ficará por conta da substituição dos semáforos convencionais por novos equipados com lâmpadas de LED, visando à durabilidade e a economia de energia, bem como a instalação de semáforos para pedestres e lombadas eletrônicas. “A SMT não é apenas um órgão de fiscalização, mas também de prestação de serviço à comunidade nos mais diversos espectros de atuação, sobretudo no âmbito educacional com as crianças,” disse Coga.
Jorge destacou ainda quanto aos trabalhos administrativos realizados pela SMT e sobre os serviços desenvolvidos com integração sempre constante com as outras forças de segurança (polícias militar e civil, corpo de bombeiros e PRF), visando sempre o bem-estar e conforto da população de Rio Verde. “Temos a honra de priorizar o trabalho dessa forma em beneficio de nossa cidade,” finalizou.
Juraci Martins ressaltou o intenso trabalho do superintendente Jorge Coga, observando sua determinação ao encarar os problemas da cidade, atendendo às necessidades de Rio Verde sempre na medida do possível. “Chegamos ao cargo de prefeito pelo povo e nos reportamos diretamente ao povo para prestar os esclarecimentos que ele assim achar devido,” disse.
O prefeito ainda comentou sobre o processo de licitação, pelo qual o transporte público de Rio Verde passará, tendo como prioridade para a empresa ganhadora do processo o beneficio de um transporte de qualidade com a comodidade necessária para os usuários do serviço. “Estamos trabalhando para aprimorar cada vez mais os métodos de fiscalização, usando elementos tecnológicos, sempre com a responsabilidade de humanizar e melhorar o trânsito da cidade. A entrega destas viaturas é a grande prova disso,” enfatizou.
Segundo observou o chefe do Executivo Municipal, o trânsito é um dos pilares estruturantes para o processo de desenvolvimento da cidade, juntamente com o meio ambiente. “Começamos a trabalhar os pontos em que a população solicitou como prioridade, e agora é a vez de transformarmos a realidade do nosso sistema de trânsito em seus mais variados âmbitos de abordagem,” finalizou Juraci.


Nenhum comentário: