sexta-feira, 4 de maio de 2012

**Polícia encontra faca que teria sido usada na chacina em Doverlândia, GO***

IMAGEMS:ARQUIVO DEOCLISMAR//TV SUCESSO
TEXTO:G1 GOIAS
Durante a reconstituição da chacina que deixou sete mortos em Doverlândia, a 413 quilômetros de Goiânia, no último sábado (28), a Polícia Civil encontrou uma faca que pode ter sido a arma usada para degolar as vítimas. A teatralização das mortes começou na manhã de quinta-feira (3), e seguiu até a noite, com a participação do principal suspeito.
Nesta sexta-feira (4), a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, informou que ações e perícias continuam sendo feitas: “Várias perícias estão sendo feitas nas roupas encontradas com o suspeito, na faca que encontramos ontem [quinta-feira], que pode ser a faca usada na prática dos crimes, e na bolsa de uma das vítimas que foi encontrada. As digitais e impressões palmares encontradas no local do crime estão sendo comparadas com a de suspeitos”.
A delegada informou também que vai verificar a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos, que também estão sendo submetidos a perícia psicológica. “Nós esperamos terminar a investigação na próxima semana”, declara Accorsi.
Doverlândia, Goiás (Foto: arte/G1)
Segundo ela, parte da reconstituição feita na quinta-feira permitiu à polícia confirmar a participação do principal suspeito no crime. “Já nos deu a certeza de que o principal suspeito é o assassino”, relata a delegada-geral.
Reconstituição
O principal suspeito foi levado de volta para Goiânia ainda na noite de quinta-feira. Ele passou o dia na fazenda participando da reconstituição e o tempo todo demonstrou frieza. Segundo a polícia, ele confessou ter matado as sete vítimas.
O suspeito sustenta a versão de que agiu sozinho na execução de todas as vítimas, mas, além dele, outras três pessoas estão detidas suspeitas de ter envolvimento na chacina. Para a polícia, dificilmente o homem teria agido sozinho. “A Polícia Técnica entende que dificilmente ele poderia ter agido sozinho, o que não é impossível", explicou a delegada-geral Adriana Accorsi.
A reconstituição foi suspensa e, segundo a polícia, deve ser retomada na terça-feira da próxima semana.
Chacina
O crime aconteceu no último sábado. Foram mortos o dono da fazenda e o filho dele, um caseiro da propriedade e dois casais que foram visitar o fazendeiro. Além do principal suspeito, outras três pessoas estão presas. Segundo a delegada, eles foram ouvidos e negaram participação.
A motivação do crime ainda não foi desvendada pela polícia, mas Adriana Accorsi afirma que o principal suspeito nutria ódio e ressentimento pela família do fazendeiro morto. “Sem dúvidas, podemos dizer que o ressentimento, o ódio, a inveja que o suspeito nutria pela família do fazendeiro são móveis do crime. Se há dinheiro envolvido, e nós acreditamos que há, vamos procurar provar mais esse elemento”, afirma a adelegada-geral.



Nenhum comentário: