sexta-feira, 18 de maio de 2012

***Apreendidos mais de 220 kg de maconha em Rio Verde***

FOTOS E TEXTO:PATRULHARV.COM.BR
A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (17), na BR-060, próximo a Rio Verde(GO), mais de 220 kg de maconha. Segundo o delegado da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Eduardo Prado, a droga foi encontrada dentro do bagageiro de um veículo modelo Fiat Uno e seria entregue em Sobradinho (DF).

“Durante a abordagem, encontramos o entorpecente que estava sendo transportado por dois rapazes de 31 e 24 anos. Eles saíram de Campo Grande (MS) e iriam levar a maconha para abastecer o tráfico em Sobradinho. Nós acreditamos que a droga veio do Paraguai, pois, atualmente, é o país com a maior produção da droga no mundo e está muito próximo do Brasil”, afirma o delegado.
Quadrilha é presa e 220 quilos de maconha são apreendidos
Ele informa que operação foi realizada em parceria com a Coordenação Antidrogas da Polícia Civil do Distrito Federal (CAD-DF). “Nós investigamos o caso juntamente com a Polícia Civil de Brasília. Foram 45 dias traçando as estratégias para efetuar a ação”, explica o delegado Eduardo Prado. Segundo a polícia, os suspeitos confessaram que já teriam feito a mesma rota quatro vezes e recebiam R$ 5 mil por cada viagem realizada.
Além dos dois homens, a Polícia Civil deteve outros quatro jovens suspeitos de fazerem a escolta da droga. “Eles estavam vindo logo atrás, em um veículo de cor preta. Todos eles ficarão detidos na Denarc até prestarem os devidos esclarecimentos. Somente um deles tem passagem por homicídio”, afirmou o delegado Eduardo Prado. 

Entre os detidos estão Sinval Ferreira Gusmão Junior, Washinton Jorge Ribeiro de Sousa Matos, Hudson da Silva Paes, Mário Pereira Muniz e Johnny Fernandes.

Nenhum comentário: