quarta-feira, 16 de maio de 2012

***Garota morta em SC será sepultada em Rio Verde***

FOTO E TEXTO:O POPULAR
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
Corpo de Mariele da Silva Araújo chegou ontem de avião a Goiânia e seguiu para Rio Verde. Ela foi morta à faca na madrugada de domingo.



A dona de casa Marilene da Silva, de 29 anos, fez ontem a viagem mais dolorosa de sua vida. Ela dirigiu-se de Florianópolis (SC), onde mora, para Rio Verde, no Sudoeste do Estado, para velar e sepultar o corpo da filha Mariele da Silva Araújo, de 9. A menina, que adorava dançar e vestir-se de fantasias, foi assassinada a facadas na madrugada do Dia das Mães, em uma casa humilde onde residia com a família, na Caieira do Saco dos Limões, na capital catarinense.
O traslado do corpo da garota foi custeado pela prefeitura de Florianópolis, em um avião de cargas da TAM. Marilene da Silva, o marido, o pedreiro Claudiomar Tadeu - pai adotivo da menina - e o irmão de Mariele, de 11 anos, viajaram em outra aeronave, praticamente no mesmo horário. Do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, o corpo da vítima seguiu para Rio Verde, no carro de uma funerária.
Abalada com a morte violenta da filha, Marilene da Silva preferiu não comentar o assunto. Claudiomar Tadeu assinalou que espera por justiça e que o acusado, um adolescente de 17 anos, cumpra mais do que três anos de detenção, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. A garota foi assassinada no início da madrugada de domingo, quando era realizada uma festa na casa da família em comemoração ao aniversário de 31 anos do pedreiro.
O acusado é servente de pedreiro e já trabalhou com Claudiomar Tadeu. Por ser conhecido da família, participava da festa. Pouco depois da meia-noite, sem que ninguém percebesse, ele entrou no quarto em que a menina dormia com a intenção de estuprá-la. Assustada, a garota teria reagido. Conforme informações repassadas à polícia, Mariele teria gritado por socorro e tentado se defender. Para não ser reconhecido, o rapaz atingiu-a com facadas no peito e nas costas.
Em seu depoimento à Polícia Civil, o adolescente confessou a autoria do crime. A família de Mariele decidiu enterrá-la em Rio Vede pelo fato de ela ter nascido na cidade. O velório está sendo realizado na casa de familiares, no Bairro Promissão. O corpo da menina será enterrado no Cemitério São Sebastião.

Nenhum comentário: