sexta-feira, 4 de maio de 2012

***Apelidadas de 'Pereirão', pedreiras constroem casas, em Rio Verde ***


TEXTO:G1 GOIAS
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
LINK DO VIDEO:
Mais de 20 operárias da construção civil, em Rio Verde (GO), estão superando preconceitos e as dificuldades em profissões que anteriormente eram destinadas exclusivamente para homens. Em um canteiro de obras do programa Minha Casa Minha Vida, elas assentam tijolos e ajudam construir a estrutura básica de concreto.
O gerente de marketing João Ferreira Cabral Neto afirma que o trabalho feminino é realizado com mais cautela e qualidade. "Esse é um novo processo industrial da construção civil, onde o procedimento exige mais organização. E, como elas são mais entrosadas e têm harmonia, a gente vê que elas se superaram e fizeram um diferencial de destaque”, revela.pelidadas de “Pereirão”, por causa de uma personagem da novela “Fina Estampa”, da Rede Globo, elas declaram que gostam de trabalhar no ramo de construção civil. “Estou orgulhosa de estar aqui. Não importa se sou mulher e seja considerada como sexo mais frágil, quero mostrar que sou capaz e eu vou chegar lá”, ressalta a pedreira Katiane Souza Lima.
Uma colega de trabalho ainda declara. “Tenho três crianças e eu cuido deles a vida inteira sozinha. Não importa se consigo fazer isso trabalhando na roça ou não. Por isso, não tenho inveja de nenhum homem”.
Mesmo no canteiro de obras, as pedreiras não deixam a vaidade de lado. Elas levam óculos escuros, batom e sempre estão com as unhas bem feitas. "Mulher é sempre mulher. Temos nossas vaidades e não podemos deixar isso de lado", diz uma operária.

Nenhum comentário: