segunda-feira, 28 de maio de 2012

***DENUNCIA: DINHEIRO PUBLICO JOGADO FORA.***

ESCRITO POR:DEOCLISMAR VIEIRA
CORREÇAO DE TEXTO:ANGELLYTHA CRUVINEL

EXCLUSIVO!!!!
No ano de 2009 no Bairro Valdeci Pires o sonho de uma população começava a partir de uma construção A ESCOLA ESTADUAL muitos alunos queriam poder estudar próximo de suas residências, a principio as primeiras imagens que estavam sendo vistas era a movimentação de maquinas e homens trabalhando a todo vapor para começar a construção. O repórter DEOCLISMAR VIEIRA acompanhou o inicio das obras e relata agora a percepção sobre esse fato que ocorreu em 2009:
“No 2º ano do ensino médio tive sonho de estudar nessa escola e acabar com as despesas de ônibus, para ir ao colégio, mas o que era sonho se tornou apenas uma Ilusão”. Descreveu Deoclismar.
Essa promessa que teve inicio em 2009 continua ate hoje 2012 se tornando cada vez mais o sonho de muitas crianças e adolescente que se deslocam de suas casas de a pé ou ate de bicicletas para colégios distantes de suas moradias exemplos: COLÉGIO ESTADUAL  MILTES FURQUIM,GIGANTAO e ISMAEL MARTINS VIEIRA. Hoje a escola se encontra em situações precárias esta abandonada ao mato e aos usuários de drogas, Uma escola que hoje poderia beneficiar os moradores dos seguintes bairros: Maurício Arantes, Valdeci Pires, Dom Miguel, Liberdade, Céu Azul, Monte Sião e Girassóis. E pelo jeito esta obra esta longe de se tornar realidade.
O repórter Deoclismar Vieira voltou neste sábado (26 de maio de 2012), e constatou Portanto que já se passaram 3 anos e a obra continua parada e sendo tomada pelo descaso e abandono dos responsáveis pela mesma , que agem em constante descaso com os moradores que anseiam pelo fim dessa obra tão sonhada. Deoclismar foi ao local e conversou com alguns moradores. Acompanhe à baixo declarações de  dois moradores que estão revoltados com a paralização das obras:
“A construção dessa escola seria boa porque, evitaria que meu filho saísse para ir até o colégio GIGANTAO estudar.”
 “Esse prédio esta escondendo marginais e a policia não esta nem ai para nós, que temos que conviver com eles constantemente.”
 RESPOSTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:
 PORQUE A OBRA FOI INTERROMPIDA?
A construção da mesma foi interrompida porque a empresa que estava executando a obra quebrou o contrato então tivemos que abrir uma nova licitação para retomar a construção.
 QUAL PRAZO PARA A ENTREGA DA MESMA?
A Escola citada na reportagem de Deoclismar Vieira, verdadeiramente encontra em fase de acabamento. Em JULHO uma nova empresa vai retomar as obras dessa escola onde em DEZEMBRO estaremos fazendo a entrega a população.
 LEMBRANDO QUE: EM JULHO COMEÇA A CORRIDA ELEITORAL, SERÁ QUE VAI MESMO TERNIMAR A CONSTRUÇÃO DESSA ESCOLA?





 CONFIRA NAS FOTOS DE DEOCLISMAR VIEIRA:

Nenhum comentário: