sexta-feira, 13 de julho de 2012

***Asfalto é construído e poste fica no meio da rua***


TEXTO E FOTOS:http://cgn.uol.com.br/noticia/26799/asfalto-e-construido-e-poste-fica-no-meio-da-rua

Cena curiosa chama a atenção, mas não é restrita apenas ao Bairro Morumbi, no Tarumã problema se repete...


Inusitado e ao mesmo tempo perigoso, assim os moradores do Bairro Morumbi, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, estão considerando o fato de ter um poste no meio da rua.
A cena curiosa chama a atenção de quem passa pela Rua Nova Petrópolis, cruzamento com a Rua Europa. Nossa equipe chegou até o local depois de ter acesso a uma foto que circula pelas redes sociais.
No local o movimento de veículos é intenso o que justifica a preocupação dos moradores. Dona Juraci Couto é moradora de Campo Bonito, veio a Cascavel ver o irmão doente e conta que nunca tinha visto algo parecido.
O problema se agrava mais ainda por dois fatores: o poste estar logo após uma curva e o bar bem na esquina do local. E não é preciso ser “gente grande” pra entender que algo está errado por aqui.
O estudante Alan Henrique, de 13 anos, conta que o asfalto da Rua Nova Petrópolis foi feito a cerca de três meses, mas ninguém se preocupou com o poste no meio da obra.
Alan conta ainda, que os vizinhos já falaram com a Copel, mas não tiveram resposta. O problema não é restrito apenas ao Bairro Morumbi, no Bairro Tarumã, na Rua Balzac, outro poste está bem no meio da via, segundo os moradores, a Copel já foi comunicada, mas a alegação é que a estrutura segue o alinhamento dos demais postes.
Seu Agenor Porsiunga, pedreiro aposentado e morador da Rua Balzac, só espera que o problema do poste no meio da via não permaneça quando o asfalto passar em frente a casa dele.

A responsabilidade
Nossa equipe encontrou em contato com a Prefeitura de Cascavel e foi informada que o asfalto da Rua Nova Petrópolis, foi construído por uma empresa responsável pelo loteamento existente no local.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da prefeitura uma autorização para remover o poste já foi solicitada para a Copel. Ainda na semana que vem o problema deve ser resolvido.
Já a Copel também foi procurada pela CGN, mas até o momento não se manifestou.

Outro lado
A Copel entrou em contato com a equipe da CGN no final da tarde de hoje (13) e informou que vai retirar o poste, por conta do risco que ele está oferecendo a população.
De acordo com o gerente da agência da Copel Cascavel, Paulo Roberto Nachtygal, a empresa já está planejando a remoção da estrutura, que deve acontecer amanhã (14) de manhã em caráter de emergência.
Os trabalhos serão feito por meio da chamada “Linha Viva”, ou seja não será desligada a rede, desta forma os moradores do local podem ficar tranquilos que não serão afetados pela falta de energia.
O poste será relocado para a quadra de cima e será alinhado com os demais.
De acordo com Paulo, todos os postes de energia seguem um padrão de alinhamento, possivelmente na Rua Nova Petrópolis, houve o alargamento da via, o que ocasionou o problema.
Depois que o poste for removido a Copel vai identificar quem construiu o asfalto no local para apurar as responsabilidades, inclusive financeiras.

Nenhum comentário: