sexta-feira, 6 de julho de 2012

***Praça do Setor Morada do Sol passará por completa revitalização***

Secretaria de Ação Urbana - 04/07/2012 às 15:12


O secretário municipal de Ação Urbana, Cairo Fagundes, acompanhado da arquiteta Maria Luíza Moraes, responsável pelo projeto de reconstrução da Praça do Setor Morada do Sol, realizou na manhã desta quarta-feira, 04, uma visita no local, onde as obras já começaram.


A Praça, que abriga a Paróquia São Francisco de Assis e é uma das maiores da Cidade, passará por uma total revitalização estrutural e paisagística, sendo aplicados conceitos arquitetônicos modernos que visam dar um aspecto mais aconchegante aos frequentadores e moradores da região. Vale destacar que serão conservados os mesmos aspectos de lazer que usualmente a população desfruta, sendo totalmente rechaçada a ideia de dividir a mesma para dar segmento à Avenida JK.
Um dos principais pontos de mudanças ficará quanto à criação de um espaço específico para os feirantes no centro da Praça, bem como a ampliação da largura das ruas laterais, visando um melhor escoamento do trânsito da região, prejudicado pelas largas calçadas que circundam a Praça.
Segundo o secretário Cairo Fagundes, o projeto foi elaborado com base nas colaborações da comunidade local, que teve a oportunidade de discutir detalhes e sugerir pontos de mudanças. “Temos a certeza que essa obra trará a todos os frequentadores um maior conforto em seus momentos de lazer, pautando sua reconstrução no eficiente aproveitamento do espaço bem como uma maior segurança a população local”, disse Cairo.

Nenhum comentário: