quinta-feira, 19 de julho de 2012

***CRIANÇA É QUEIMADA E ESQUARTEJADA EM GOIÁS ***


Quinta Feira 19/07/2012
O corpo de uma criança foi encontrado queimado e esquartejado na tarde desta ontem na zona urbana de Águas Lindas de Goiás, cidade localizada no Entorno de Brasília. Devido às circunstâncias do corpo, a Polícia Civil ainda não sabe o sexo e a idade. O delegado responsável pelo caso, Fernando Augusto Lima da Gama, acredita que bebê era recém-nascido ou tinha até dois meses de vida.
De acordo com o delegado, a situação foi denunciada por populares. “O corpo estava em um lote baldio do Setor Coimbra, desmembrado, sem braços e pernas. A cabeça estava no lugar e apresentava muitos hematomas, estava muito machucada”, explica o policial.
Somente perícia técnica poderá informar se o bebê era menino ou menina e precisar idade. “É importante delimitar a idade porque dependendo da faixa etária, delimitamos as apurações. Vamos trabalhar com a linha de investigação voltada para o aborto, passando pelo infanticídio, até o homicídio. Tudo depende do resultado da perícia”, diz Fernando Augusto.
Magia negra 

Fernando também não descarta a possibilidade do corpo ter sido usado em ritual de magia negra, mas pondera: “Pode ser também que a mãe tenha o jogado no lote, ateado fogo e, depois, um animal o dilacerou”. De acordo com ele, o corpo já apresentava odor forte e estaria no local há aproximadamente dois dias.
O delegado afirmou também que não há registro de desaparecimento de crianças recém-nascidas com até dois meses de idade na região. Com o resultado da perícia, a polícia vai apurar se houve nascimento documentado nos hospitais da região que coincidam com a idade do bebê.
A polícia solicitou perícia técnica e a previsão é que laudo saia em aproximadamente três meses. “Vamos tentar informações preliminares que nos permitam descobrir algo de forma rápida, possibilitando até mesmo uma prisão”, afirma o delegado Fernando. Por causa da greve da Polícia Civil, até as 16h40 desta quarta-feira, o corpo não havia sido retirado do local.
Fonte: G 1 Goiás.

Nenhum comentário: