quinta-feira, 12 de julho de 2012

***Transporte coletivo domina as discussões na sessão desta quarta, 11 ****

Assessoria de Comunicação Câmara Rio Verde

Considerado um dos grandes problemas do município o serviço público de transporte coletivo teve a lei alterada pelos vereadores, e não mais será executado por mais de uma empresa. A mudança foi aprovada pelo poder executivo após estudos que mostraram a inviabilidade financeira, caso mais empresas tivessem autorização para explorá-lo.

O documento elaborado pela Superintendência Municipal de Trânsito afirma que a cidade não apresenta demanda que justifique a exploração por mais de uma empresa e fundamenta o seu parecer no elevado número de moto-táxis em Rio Verde, num total de 455.  O número é considerado execessivo pelo órgão, que compara Rio Verde, com seus 180 mil habitantes, a capital do estado, que possui mais de um milhão e conta com cerca de 1.200 moto-táxis.

Ainda segundo a SMT a demanda atual pelo serviço é de apenas 7.000 usuários por dia, sendo que destes, metade são isentos de tarifa em razão de serem idosos ou deficientes físicos, e ainda estudantes, que pagam a metade da tarifa. 

A emenda foi aprovada e entra em vigor a partir desta data.

Na mesma sessão foram aprovados requerimentos solicitando limpezas de lotes, recapeamento de ruas e recuperação de luminárias públicas.

Nenhum comentário: